11 de setembro de 2008

O meu PC está em vias de explodir!

Pelo meu prognóstico e porque, pela avaliação que lhe fiz conclui tratar-se de uma computadora, diria mesmo que entrou na menopausa. Tem acentuados aquecimentos às horas mais impróprias…geralmente repentinos e cada vez mais frequentes.
A coisa é tão grave e de tal ordem que se fosse Inverno poderia ser um óptimo substituto de um bom sistema de ar condicionado. O teclado fica de tal forma quente que já pensei utilizá-lo para estrelar ovos ou mesmo assar sardinhas.
Como se não bastasse tem mau feitio. Sabendo de antemão que tenho passado o último mês a utilizá-lo só para meu belo prazer, resolveu, agora que preciso mesmo dele, actuar desta forma caprichosa que me deixa quase à beira de ataque de nervos (o que não é difícil).
Possivelmente vou ter de o internar num hospital público uma vez que o dinheiro não abunda por estas bandas. O problema maior é arranjar uma vaga e o tempo que vou esperar para marcar a operação…e até que a medicação faça efeito, ui, ui….
A PARTIR DE AGORA PRECISO MESMO DE TRABALHAR, já não se trata apenas de brincar à Internet!
(Se por acaso alguém teve um problema idêntico, partilhe, aconselhe, mande umas "postas de pescada"...)

4 comentários:

Unknown disse...

Ah! Então é por isso que o texto saiu cor-de-incandescência.

Esse sobreaquecimento pode estar relacionado com a grelha de ventilação coberta de pó (aqui é mais pelo de gato). Geralmente aspiro essa grelhas e mesmo o interior do PC... com muito cuidadinho, não vá a motherboard acabar entranhas do aspirador

Ana GG disse...

A cor incandescente é para dar com o fundo ;P

Segui o teu conselho e já aspirei esta tralha toda, inclusivé o teclado (esse estava mesmo a precisar), acho que de seguida vou dar-lhe um duche de água fria, pode ser que resulte.

Vai ser internado na 2ª feira, já contactei os serviços técnicos da Toshiba.

Obrigada pelas dicas!

ANDARILHO disse...

Como é que tu conseguiste espatifar o pc primeiro do que eu??? Eu bem tenho dado uso ao portátil, mas o cabrão não se estafa nem por mais uma. Felizmente no fixo não me ultrapassas. Já lhe dei fim outra vez (veio da oficina há uns meses, afeiçoou-se e volta para lá outra vez quando eu me apetecer).
Bjs

Ana GG disse...

Andarilho, para que saibas não espatifei o PC...o Diogo dá mais uso e é mais descuidado com o dele e não tem este problema. Foi azar! Já devia vir com este pequeno problema técnico.
O meu fixo também precisava de uns ajustes mas isso deixo para outra ocasião.´
:P


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa