9 de setembro de 2008

VENHAM DE LÁ AS ASPIRINAS

Recebi o meu horário para este ano lectivo. Até está arrumadinho e não me queixaria muito se não fosse o pormenor das sextas-feiras. Pois é…estou literalmente tramada!

À sexta tenho a módica quantia de 7 turmas, entre as 8.30 e as 18.00h, com uma horinha de almoço. Ora 7 turmas, fazendo as contas assim por alto, são cerca de 150 adolescentes com as hormonas aos saltos que me vão “passar pelas mãos” num só dia que por acaso é o último da semana.
Quem não é professor não faz a mínima ideia do comportamento destas feras à sexta-feira…estão fartos de aulas, sonham com o fim de semana, não se concentram em nenhuma actividade e conversam, conversam, conversam!!!! Isto tem um efeito devastador na cabeça de uma pessoa.
Tenho tido suores frios, tremuras e visões caóticas durante as últimas horas. Estou a pensar seriamente em escrever à ministra para abolir as sextas do calendário escolar.

Entretanto e enquanto a coisa não se resolve vou ali tomar duas dúzias de aspirinas, volto já!

2 comentários:

SRRAJ disse...

Olá,

como eu te compreendo ... Esta noite também dormi mal à conta do meu horário.
Vou ter 6 níveis diferentes, com a agravante de ter uma turma CEF e outra de Currículos, o que significa que vou ter de preparar materiais de raíz para esses níveis.
E a 6ª feira também é o meu dia mais pesado, mas não tanto como a tua. Aulas das 8.25 às 17.00, 4 turmas e ainda os meninos que se lembrarem de passar pela Ludoteca.
Jokas solidárias

Ana GG disse...

srrj, 6 níveis é dose!!!!
Eu tenho 3 níveis + um EFA/Sec. nocturno.
Não sei qual das duas estrá pior...se calhar tu (digo eu para me convencer que estou muito bem).
Obrigada pela solidariedade, conra tb com a minha.
;)bjinhos


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa