16 de setembro de 2008

O AMOR É ...

"Quanto mais longe, mais perto me sinto de ti, como se os teus passos estivessem aqui ao pé de mim e eu pudesse seguir-te e falar-te e dizer-te quanto te amo e como te procuro, no meio de uma destas ruas em que te vejo, zangado de saudade, no céu claro, no dia frio. Devolve-me a minha vida e o meu tempo. Diz qualquer coisa a este coração palerma que não sabe nada de nada, que julga que andas aqui perto e chama sem parar por ti....

O amor é fodido. Hei-de acreditar sempre nisto. Onde quer que haja amor, ele acabará, mais tarde ou mais cedo, por ser fodido....

Porque é que fodemos o amor? Porque não resistimos. É do mal que nos faz. Parece estar mesmo a pedir. De resto, ninguém suporta viver um amor que não esteja pelo menos parcialmente fodido. Tem de haver escombros. Tem de haver esperança. Tem de haver progresso para pior e desejo de regressar a um tempo mais feliz. Um amor só um bocado fodido pode ser a coisa mais bonita deste mundo."
in "O Amor é Fodido" Miguel Esteves Cardoso


(Que me desculpem as mentes mais pudicas. O MEC descreve sem filtros a verdade nua e crua do amor e eu subscrevo...o amor é realmente fodido!)

2 comentários:

SRRAJ disse...

Oiiiii

Já somos duas a concordar com o MEC. Foi o 1º livro dele que li. Fiquei fã e tenho-os todinhos.
Jokas

Ana GG disse...

serraj:
Eu não os tenho "todinhos" mas gosto do estilo dele. Não está com meias palavras, esreve o que pensa doa a quem doer, sem filtros.

Bjos


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa