23 de maio de 2009

Ninguém é Dono de Ninguém

Se há coisa que me irrita solenemente é que me invadam o espaço sem convite, que me asfixiem, me tentem obrigar a fazer o que não quero, se sintam no direito de me domar quando sabem perfeitamente que não sou domável.

Não tenho donos, porque ninguém é dono de ninguém (já li isto em qualquer lado,eheheh), não tenho compromissos e quando não me apetece só faço aquilo a que sou realmente obrigada, em suma…sou LIVRE e gosto!

(Desabafos de coisas que me fazem arder a garganta, ou, a menina hoje está zangadinha)

10 comentários:

Pronúncia disse...

A menina está zangadinha e com razão.

Ora aí está uma coisinha que também me irrita solenemente e me tira do sério.

Nem eu sou dona de ninguém e nem admito que tenham a mania de ser donos de mim.

Para obrigação já me chegam aquelas que tenho de fazer todos os dias, mesmo quando não concordo com elas, mas são impostas.

"Ninguém é de ninguém" é dos Delfins (que por acaso não gosto, mas esta frase até está boa)

Bom restinho de fim de semana ;)

Ana GG disse...

Exactamente!

Também não aguento os Delfins, enjoam-me até à medula. No texto referia-me ao Forteifeio, é a frase que tem no início.

Hoje não fiz literalmente nada, descanso é descanso!

Obrigada. Aproveita também o teu :)

forteifeio disse...

Ana GG

Tinha 11/12 anos quando disse essa frase. Sinceramente nunca tinha ouvido a mesma, ainda assim acredito que já alguém a tivesse dito no meio de uma injustiça ou de um desespero qualquer.
Sempre achei que a liberdade é algo muito bonito e que devemos respeitá-la, talvez por isso já tenha tido atritos vários mas eu continuo a ser eu e tu fazes muito bem em continuar a ser como és. Ao menos disso ninguém nos pode acusar de não sermos nós

beijo

Ana GG disse...

Forte
Liberdade... respeito a minha e a dos outros, sempre.

Odeio que me tentem impor o que quer que seja, provoca-me uma imensa falta de ar.

Beijo

rosebud disse...

"Mais do que a um país
que a uma família ou geração
Mais do que a um passado
Que a uma história ou tradição
Tu pertences a ti
Não és de ninguém..."

Bandas à parte,eu até gosto desta canção.

Ana GG disse...

rosebud

Bandas à parte, eu até gosto dessa letra!
;)

ANDARILHO disse...

É só eu perceber que querem que eu faça de um modo e eu não reconheça legitimidade na pessoa e pronto, fica tudo estragado. Faço logo ao contrário.

Por vezes, o insistirem muito comigo num determinado sentido torna-se contraproducente.

Bj

LBJ disse...

Ventila rapariga bota cá para fora esses ares menos saudáveis.

Não te consegui comentar em tempo oportuno mas outra frase feita:

“Mais vale tarde do que nunca”.

Um Beijo

Ana GG disse...

Andarilho

Não era bem esse o caso a que me referia, mas tudo bem, aí também concordo contigo!

;)

Ana GG disse...

LBJ

E ainda chegaste a horas.
Os nervos já passaram. O que me vale é que as minhas explosões são de curta duração.

;)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa