25 de maio de 2009

1º ANO

Hoje é dia de festa…

O meu blogue faz UM ANO!

Foi assim o meu primeiro post. Iniciei estas andanças por influência de um amigo que resolveu fazer um diário que partilhou com os amigos, descrevendo a sua primeira grande viagem sozinho, através de relatos num blogue. Depois o bichinho foi ficando e continuou a escrever e eu a ler. Desafiou-me diversas vezes e eu, teimosa que nem uma mula "Nem penses, estás tolo!? Para partilhar os meus escritos teria de o fazer de uma forma exemplar e não sou grande escritora. A minha vida é muito entediante faltam-me ingredientes para abrir um blogue."  Depois, o meu filho criou também um blogue…"faz um blogue mãe, tu gostas de escrever". A vontade foi crescendo e um dia acordei com a decisão tomada.

O nome? Outro problema. Surgiu de uma foto minha com um olhar penetrante, um olhar de tudo ver. olhARES seria uma mistura entre o meu olhar e os meus ares, de graça, de desgraça, de alegrias, de desabafos, vontades e desvontades…

Muito pouco tempo depois lembrei-me que já existiam uns OLHARES, feitos de fotografias. Mas não tive coragem de mudar o nome porque as pessoas (duas ou três) que me visitavam já me conheciam assim. Passados uns meses descobri casualmente um outro blogue, mais antigo, também OLHARES. Senti-me tão mal que pedi desculpas à autora num comentário. E continuei sem coragem de lhe mudar o nome, porque nessa altura já me estava muito agarrado à pele, sim, porque me agarro com unhas e dentes a tudo o que tem significado.

Hoje, finalmente, arranjei coragem para me decidir por uma possível mudança. Porque este espaço também vos pertence, gostava que me ajudassem, mantenho o nome (pouco original) ou mudo para ESCRITURAS? Também se poderia chamar "Estórinhas da Treta", "Conversas com o meu Umbigo"…

Durante este ano de experiência já aprendi muito, já "conheci" pessoas a quem me afeiçoei, e gosto de afectos, já me penitenciei por não escrever tão bem como A, por não informar tão bem como B, por não ter a poesia de C…mas que se lixe, sou assim mesmo, nem A, nem B, nem C, sou igualzinha a MIM.

Este espaço foi crescendo lentamente em visitantes e em comentadores. Não teve uma ascensão brutal, nem ficou às moscas, não é um espaço muito quente nem muito frio, é morninho. E morninho é bom, é como o útero materno!

Só recusei dois comentários, o primeiro, vindo de um amigo e porque achei que este não era o sítio indicado para o fazer, discutimos o assunto por outras vias. O segundo, de um desconhecido, porque o achei injusto, despropositado e de mau gosto.

Nunca me senti desrespeitada, nunca me apercebi de abusos ou segundas intenções nos comentários…tenho sido muito bem tratada, com a mesma transparência e simplicidade com que me dou.

Já recebi seis prémios que não coloquei na estante mas sim no coração. Se fui realmente merecedora, não sei, que me deixaram completamente babada, disso podem estar certos.

OBRIGADA a todos os que me visitam! Sabem que preciso de vocês…

BEM-VINDOS os novos visitantes! Fiquem desde já a saber que gosto de visitas…

Tragam alegria, apitos e balões e venham provar o bolo!

Não se esqueçam do nome do blogue, o que faço?????

20 comentários:

CB disse...

Ana, gosto do teu blog, como sabes, e acho que o título é perfeito. Sinceramente, não mudava. Se tens mesmo, mesmo, de o mudar, a minha sugestão é manteres a referência ao "olhar", e pessoalizá-lo por exemplo. Seja como for, não é um título diferente que me impedirá de cá continuar a vir espreitar a forma como olhas o mundo... :)

ANDARILHO disse...

Pois que sou do mais importante que há, como se prova aqui neste post. Coisa que eu já sabia, mas é sempre bom alertar os mais distraídos. Não só fui eu o desafiador para a criação do blog, como fui o primeiro a fazer-te um comentário para rejeitares (coisa que ainda hoje me deixa ressabiadíssimo, não julgues). Nisso eu ganho-te. Já tive o prazer de poder rejeitar uns 10! Não tens ciúmes??? Eu amei!

O nome é bom. O "escrituras" é um nome de fugir. Não gostei de nenhuma das propostas. Se calhar é porque gosto do original. Amanhã venho cá ver a resolução!

Beijo

afectado disse...

Parabéns pelo aniversário do blog.

Quanto ao nome do mesmo, não vou sugerir nada pois acho que tu melhor que ninguém o poderás escolher (se continuares com a ideia de mudar).

Pronúncia disse...

Anocas:

Sinceramente gosto de "Olhares", já o associo a ti. Escrituras parece-me muito "pesado". Mas tu é que sabes se mudas ou não.

Seja como for sabes que vou continuar a ser visita diária ;)

Parabéns pelo aniversário. Trouxe os balões e os apitos, cadê o bolo?!!!

Beijo grande ;)

LBJ disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns, não sabia que era mais velho do que tu :)

Gosto muito, mas tu sabes, do teu canto, é sempre acolhedor e vê lá se não mudas o nome que eu sou muito preguiçoso e depois tinha que mudar o teu nome no meu, tu sabes quantos nomes repetidos deve haver na blogoesfera? Acho que até o meu é repetido ;)

Beijo e espero que haja bolo (com ovos e amêndoa)

rosebud disse...

Muitos parabéns,muitos anos de vida...

Esta de não escreveres bem,não lembra ao diabo!

Muito bom blog e uma simpatia a dona.

Unknown disse...

PARABÉNS!! PARABÉNS!! PARABÉNS!! Venha daí esses ossos!
Ainda bem que foste incentivada para criares um blog, a blogosfera ganhou qualidade com isso.
Já agora gabo-te a paciência para aturares o Andarilho! ;P

Sugeria-te "cuidado, mau feitio!" para novo nome de blog mas acho que o "olhARES" está perfeito.
A sério, já faz parte de ti começou assim não vejo o motivo pelo qual haverias de mudar (essa de pedir desculpa à autora de um blog com um nome idêntico, com franqueza!).

Beijinhos :D

XR disse...

Parabéns, GG!
Qualquer que seja a mudança, interessa é que te continues a identificar com o que "botas" pr'aqui.
Quem gosta de por cá andar há-de continuar a visitar-te com ou sem mudança de nome - porque gostamos é de ti e dos teus Escritos&Afins e o resto são balelas ;)

Beijinho!

Inconstante disse...

Boas!
Ora eu que não te conheço, a não ser por meros encontros em blogues alheios e uma visitinha tua (a qual agradeço e já agora retribuo ;-), acho que se te apetece algo diferente...força, e o nome acho que não é muito importante por comparação ao desejo de mudança .
Talvez esteja errada, li umas e outras palavras que os teus amigos aqui te deixaram e pareceu-me que é quase unânime o desejo de que mantenhas o nome...mas, como eles também dizem, ninguém deixará de te visitar se assim o decidires.
Eu tinha um blogue e depois porque tive 2 anos sem escrever (hoje que penso nisso, nem sei como consegui), quando voltei resolvi começar de novo...e há dias que me arrependo...bem, vou-me calar (ganda melga!!!)
Whatever will be, will be, Que sera, sera....

SRRAJ disse...

Parabéns!!!!
Gosto do teu blogue como está. Quanto ao nome, deixa estar este, ou muda se fizeres mesmo questão, mas nunca para "Escrituras" (parece coisa de gabinete de contabilidade).

Beijo

forteifeio disse...

PARABÉNS AMIGA

Que este dia se repita, por muitos,
Ah pois é bébé.

beijo

Ana GG disse...

Vou responder a todos num só comentário...

OBRIGADA!!!!!!!!
Conto convosco para o 2º aniversário!

Não vou mudar o nome, se não tinha vontade de o fazer (era apenas por uma questão de respeito para com os Olhares que já existem), fiquei ainda com menos.

Princesa
Espreita sempre que o teu espreitar tem graça.
;)

Andarilho
Tu foste o impulsionador;
O primeiro comentador;
O autor do 1º comentário eliminado.
Chiça, és mesmo importante aqui na casa!
;)

Afectado
Era só uma ideia absurda. A vontade não era nenhuma....
:)

Pronúncia
Conto todos os dias contigo! Fazes MESMO parte da mobília.
Tu não me digas que esses galifões comeram o bolo todo!?
;)

LBJ
És muito mais velho do que eu! Andas mesmo distraído...
O meu canto é também o teu.
:)

rosebud
Por falar em simpatias...
:):):)

Silvia
Mau feitio, euuuuuuu? Se não fosse uma santa como é que achavas que aturava o outro?
Beijinhos

XR
Vou continuar a botar escritos e afins à minha maneira, com o meu olhAR.
É bom saber-te por perto!
:)

Inconstante
Bem-vinda!!!
De vez em quando faço-te umas visitas...e gosto.
:)

SRRAJ
Gabinete de contabilidade!? O que eu me ri...
Ainda bem que continuas a gostar de cá vir.
:)

Ana GG disse...

Forte

Obrigada...bébé!
AHAHAHAHA!!!!!

;)

Pulha Garcia disse...

Parabéns, Ana.

All the best

Ana GG disse...

Pulha

Obrigada!
:)

redjan disse...

Conheci o local como olhARES ... e assim me afeiçoei ao que a GG escreve. O sitio é do melhor e recomenda-se.
Se trocares o nome ... rápido me afeiçoo ao novo baptismo ... tão logo entenda que não mudou a mão que aqui debita..

E se fosse ..

O ponto GG

Mmmmm. think about it !

redjan disse...

Ahhhhhhh... quase esqueci:

PARABÉNS !!!!!!!!!!!!

Ana GG disse...

Red

Vai ficar olhARES, está decidido.

Só tu para te lembrares do "ponto GG". O que eu me ri,

Pelos parabéns, obrigada!
bjos

Anónimo disse...

Muitos parabens desde o Hospital....

Ana GG disse...

Anónimo do Hospital

AHahahaha...não posso crer que escreveste um comentário.

Obrigada pelo parabéns um "pouquinho" atrasados!

PS. Gosto tanto de ti, pá!


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa