27 de maio de 2009

A absurda estória do pardal que foi fazer uma prova global

Estes putos enlouqueceram de vez, está visto…

Esta tarde fiz uma Prova Global a uma turma de 9ºAno. Três alunas chegaram com algum atraso, dirigiram-se apressadamente para o lavatório da sala e logo se fez ouvir um piar muito diferente de qualquer timbre de voz de adolescente…traziam consigo um pardalinho recém-nascido.

Aqui o coração de manteiga, embora o momento fosse de coisas sérias, uma vez que a prova vale 30% da nota final, lá deixou que o inquilino ficasse na sala.

Passado algum tempo (cerca de 20 minutos) e depois de ter usado uma borracha imunda que uma aluna me emprestou, dirigi-me ao lavatório e qual não foi o meu espanto quando vejo o pardalinho literalmente ensopado e a tremer de frio, quase emerso na água em que o colocaram "propositada e cuidadosamente" com o ralo tapado para que não saísse.

Ia-me dando um fanico!!!!!

Retirei-o imediatamente da água e enrolei-o numa toalha, gritando em simultâneo "Meninas, vocês PASSARAM-SE? O passarinho está quase a entrar em hipotermia!"

Resposta pronta: "Ó professora, o stôr de Ciências disse-nos para lhe pormos um bocadinho de água!"

Alguma mente brilhante me consegue explicar como é que três garotas de 15 anos, não uma, nem duas, conseguem interpretar desta forma absurda uma instrução tão elementar!?

Ó c'um caraças!!!!!!!!!

21 comentários:

forteifeio disse...

se lhe perguntasses a propósito do aparelho sexual masculino, estou seguro que saberiam mais respostas.

LBJ disse...

Ora mas é disto que este nosso País precisa, alguém que saiba seguir sem pensar ordens simples, devias de estar orgulhosa pela tua contribuição :)

E olhA lá o pardal safou-se?

Beijo

Pronúncia disse...

Típica interpretação à letra... com o devido exagero!
Se eu te contasse algumas das que me acontecem no dia-a-dia de trabalho, e com adultos, tu benzias-te...

Lá está! Ninguém os ensina a pensar, apenas a seguirem instruções.

Já nem os pássaros escapam ;)

CB disse...

Coitadinho do bicho! E gosto tanto de pardais... Espero que tenha sobrevivido. Quantos às iluminadas alunas, pois é o exagero natural da adolescência conjugado com falta de bom senso e, provavelmente, com uma certa falta de neurónios activos...

Ana GG disse...

Forte
Talvez...
Por acaso estas até são umas miúdas queridas, não estava nada à espera de tamanha falta de bom senso.
:(

Ana GG disse...

LBJ
Os nossos governantes já usam essa táctica há muito tempo.
Não sei porquê mas lembrei-me de Salazar...
;)

Ana GG disse...

Pronúncia

Eu bem que me esforço mas é com essa realidade que convivo todos os dias.
O mais grave é que além de não pensarem, não fazem também uso do bom senso.

Tens que fazer um post com as tuas estórias absurdas.
;)

PS. Ministério do ambiente...será??

Ana GG disse...

Princesa

Levei-o para minha mesa, aqueci-o entre as minhas mãos e depois aconcheguei-o numa toalha. Dormiu durante toda o resto da prova (hora e meia). Estava vivinho mas não sei se conseguirá sobreviver pois é muito novinho.

Quanto à tua interpretação, concordo plenamente...mulher iluminada!
:)

Pronúncia disse...

Não posso fazer nenhum post sobre as minhas "desgraças"... prometi a mim mesma que tudo o que seja demasiado pessoal não é publicado online...

Mas um dia conto-te (offline, claro!)

Não tem nada a ver com Ministério do Ambiente ;)

Ana GG disse...

Pronúncia

OK,OK,OK! Respeito a tua opção...eu bem tentei.
;)

Ó, eu já estava a fazer um grande filme, que eras uma ambientalista e tal e coiso. Só me resta ir tentando. Eheheh

Pronúncia disse...

Ana, preocupo-me com o ambiente, lá isso é verdade.

Aproveito o papel todo até ao fim, faço separação de lixo... imagina que até tenho um combustor no jardim ;)

Mas não sou fanática, nem nada que se assemelhe ;9

Ana GG disse...

Pronúncia
É assim, precisamente que eu te imagino.

Eu poderia fazer muito mais nesse sentido...

Pronúncia disse...

Também podia fazer muito mais... mas vou fazendo um bocadinho, sem fanatismos, claro ;)

Não gosto nada de ambientalistas fundamentalistas :(

Ana GG disse...

Pronúncia

Eu não gosto de fundamentalistas de espécie alguma.
:)

Pronúncia disse...

Assino por baixo!






_______________________________
(Maria Comédia Pronúncia... do Norte)

Margarida disse...

Creeeedooo princesa!!!
Não há nada que não lhe aconteça.
Depois de um Vanha pró Car*lho...só lhe faltava esse encontro imediato com um pardaleco ensopado!

Ana GG disse...

Pronúncia

Vou desligar esta coisa, estou cansadita. Leio um capítulo do "Cosmofobia" que me está a agradar imenso e zás, adormeço num estante.

Dorme bem também!
:)

Pronúncia disse...

Boa leitura e bons sonhos ;)

Ana GG disse...

Margarida,Rainha de Abrantes

Tu já viste bem a minha sorte!? Não me posso queixar de tédio...
Chiça!!!!!!

;)

Pulha Garcia disse...

Parece-me evidente que as 3 jovens mereceriam chumbar ainda antes de começarem a prova.

Espero que o Pardal tenha sobrevivido...

Ana GG disse...

Pulha
As meninas chumbaram na minha consideração.

O pardal, soube que morreu nessa noite.
:(


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa