30 de maio de 2009

Estão a roubar-me indecentemente

A minha vida anda tão escola, escola, escola, que já quase não consigo pensar em mais nada, falar de mais nada...E isso aborrece-me, nem imaginam quanto. 

Em determinadas alturas, sinto que esta profissão, ou esta profissão e esta escola, ou esta profissão e estas nove turmas, me assalta a vida privada, apodera-se de mim e instala-se sem pedir autorização. Suga-me a alma, retira-me a vontade de ler, de escrever…a capacidade crítica e de decisão. Rouba-me a força física para aguentar uma saída com os amigos, apodera-se do tempo que não me sobra, absorve-me a paciência que fica a faltar no ser mãe de filho, de gatos e de cães.

Neste momento, a minha vida de escola, escola, escola, está a deixar-me EXAUSTA.

PONTO ALTO DO DIA: A folha A4 colada na T-Shirt de um aluno no intervalo antes da prova que ia realizar na minha disciplina "Teacher de EV, I love You (amo-a)"…escreveu a tradução entre parêntesis, não fosse dar-se o caso de eu não perceber a língua.

Escreveu o cartaz porque é fracote à minha disciplina mas sobretudo porque é um puto com piada. E fez-me rir!

PONTO ALTO DA NOITE: Saber que vou dormir sem colocar o alarme para despertar de manhã.

21 comentários:

forteifeio disse...

Ainda há putos com bom gosto

Pronúncia disse...

Esse puto, só por isso merecia uns pontitos a mais na nota final!

Vá lá, sê boazinha e dá-lhe pelo menos mais um pontito ;)

Dorme bem e acorda tarde :)

Ana GG disse...

Forte

Podes crer! AHAHAHAHAH!!

Ana GG disse...

Pronúncia

Pois é, tadito, mesmo engraçado o sacana. Acontece que já dei um olhinho à prova e a parte prática deixou-me assim a modos que deprimida...

Dormi bem e acordei cedo...que merda!

Bom fim de semana amiga
:)

ANDARILHO disse...

Eu nem sei se não preferia ter essa tua motivação para a escola. Nada me motiva na escola. Não consigo ter vontade nenhuma para trabalhar no que quer que seja em casa e que esteja relacionado com a escola. Faço o que tenho de fazer e sempre à última da hora. O que gosto são as aulas (que felizmente me correm sempre bem), os alunos e os colegas. No resto não me consigo concentrar e ter vontade.

Bj

Ana GG disse...

Andarilho
Acho que não me entendeste. Não falo aqui de motivação. Sinto-me defraudada por uma profissão que me absorve todos os momentos, inclusive aqueles a que por direito teriam que ser só meus e dos meus.
Não tenho vontade de trabalhar em casa, não tenho vontade de preencher os meus pensamentos com o raio da escola. Gosto, tal como tu, de dar as minhas aulas. Considero que é de uma enorme violência ter que arcar com 9 turmas. Os momentos de avaliação são de enlouquecer, ainda para mais quando a escola (a minha) tem Provas Globais obrigatórias a todas as disciplinas e em todos os anos.
Estou FARTA!

Bj

LBJ disse...

O ano está a acabar, o sol está ai, o mar não se foi embora.

Respira fundo e sorri que sabes que custa pouco, sei que não ajuda e é injusto medir as coisas assim mas olha que há muita gente a passar um mau bocado.

Um Beijo

Ana GG disse...

LBJ

Está tudo aqui à mão, eu sei. (Tenho aulas até o final de Julho)
Apesar destes desabafos eu sorrio, se há coisa fácil para mim é sorrir...rir, para ser mais precisa.
:)

Nem de propósito, por saber que há muita gente a passar um mau bocado é que acabei de enviar um e-mail para o Banco Alimentar Contra a Fome, a oferecer a minha ajuda.

CB disse...

Ana,
Não desesperes... Acontece a todos haver alturas em que a vida profissional nos desgasta e parece que nos leva tudo. Mas se o fazes por vocação e se vais tendo uns pontos altos, já é muito bom! Umas boas gargalhadas ajudam e há sempre mais um espacinho para coisas boas na nossa vida.
Espero que tenhas aproveitado bem o fim de semana e desejo-te uma semana de menos escola e mais de tudo o resto! ;)

Ana GG disse...

Pronúncia

Pois...vou tentando não desesperar, mas que sinto a minha vida privada invadida, desfalcada...sinto!

"Umas boas gargalhadas ajudam" Essa é que é a verdade.

O fim de semana foi a trabalhar, trabalhar, trabalhar...pouco de tudo o resto.

Agradeço as palavras de ânimo
:)

XR disse...

GG,
Usa a desculpa do "dia da criança" e dá um desconto aos putos (eu sei que não é fácil!)...
Mas tens, ao menos, a "sorte" de gostar do que fazes apesar de não gostares de alguns contornos da actividade.

Pensa no lado positivo: dois feriados na semana que vem!

Beijinho ;)

Ana GG disse...

Princesa, Princesa, Princesa
Que lapso, chamei-te Pronúncia...a cabeça já não dá para mais.

Sorry, sorry, sorry

;)

Pronúncia disse...

Tamos lindas, tamos!

Um destes dias aconteceu-me o mesmo, lá na minha caixa de comentários!

Estamos a precisar de férias! É o que é! ;)

Ana GG disse...

XR
Eles é que me deviam de dar um desconta a mim.
Tive aulas das 8.30 às 18h, com uma hora de intervalo. Chego a casa com a cabeça a estourar.
Mas gosto do que faço (não gosto é dos momentos de avaliação).
Pois é, venham de lá os feriaditos que a gerência agradece.

;)

Ana GG disse...

Pronúncia

Ai mulher! A cabeça já não dá para as encomendas...

BOLAS!!!!!!!
;)

CB disse...

:(
:|
:)

No worries! (x3)

:D

Ana GG disse...

UFFFFFFFF!!!!!!
:)
;D
:)

LBJ disse...

Eu ando fugido e a menina que não posta à dias?

Eu realmente vou me ausentar mais mas vou passando sempre, por isso faz favori de contar coisas :)

Um Beijo

Ana GG disse...

LBJ

Ando ocupadita. Vou passando só de vez em quando.
Sem inspiraçao...sem novidades.

Um beijo

acatar disse...

ainda há declarações de amor infantis, neste caso literalmente...:)

bjs

Ana GG disse...

Intruso

Aqui não te sintas um intruso. Bem vindo!

Não sei, não sei...declaração de amor, declaração de empatia...graxa?????
Talvez opte pela 2ª hipótese.
;)

Fui ao teu sítio e gostei!

Beijo


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa