14 de maio de 2009

Momentos

Enquanto fazia tempo entre uma reunião semanal chata, de proveitos duvidosos e a aula das senhoras do nocturno, fui fumar o meu cigarro à porta da escola.
O sítio, rodeado de campo por todos os lados como se de uma ilha se tratasse, àquela hora costuma estar mergulhado num sossego quase absoluto.
...
Junto ao edifício da escola, apenas separadas por uma estrada estreita, encontram-se algumas moradias em fase de construção e o contentor da praxe que serve de hotel de muitas estrelas no céu, ao pessoal das obras.
...
Este preambulo serve apenas para que se possam situar no espaço, o que quero mesmo partilhar, se é que se podem partilhar sentires, é a sensação que tive, sozinha, ali sentada naquela imensidão de nada…
...
Neste fim de tarde, o silêncio, apenas entrecortado pela música saída do contentor /hotel, não muito alta mas que ecoava por todo o largo. A qualidade!? Do mais perfeito pimba "Dá-me o teu amor, vou-me apaixonar. Deixei de ser livre, de tanto te amar."
...
Sem qualquer explicação que me pareça lógica, o som daquela música, a aragem amena, àquela hora, naquele local, souberam-me a mel de rosmaninho.
Transportaram-me para outros lugares…saborosos, despretensiosos, para noites de Verão, para cheiros de polvo assado, sabores e tonturas de imperiais frescas.
...
A simplicidade do momento preencheu-me! A música, essa, encheu-me a cara de sorrisos bobos…
...
Não me lembro de me ter acontecido nada igual.
...
O ser humano é fantástico, uma verdadeira caixa de surpresas que encerra capacidades infinitas e inexplicáveis.

6 comentários:

LBJ disse...

Antes de mais, bem retornada ;)

Os sorrisos nunca são bobos e as razões que os provocam nunca de questionar.

Um Beijo

Ana GG disse...

LBJ

Os sorrisos podem ser bobos sim! São os que mais gosto, quem me tira o prazer de um sorriso bobo tira-me tudo.
Já as razões que os provocam, concordo, não são questionaveis.

Outro beijo

redjan disse...

Eu não te disse ? Fumar faz bem !!!

WB friend ...

rosebud disse...

O que importa é poder voar,mesmo que o sítio não seja nenhum.
Haverá sempre um pensamento a pontilhar instantes por mais insólitos que eles sejam.
Doçuras ao fim da tarde...

Ana GG disse...

Red

E saber que ainda há pessoas que não conseguem descobrir os beneficíos tabaco...tssssss....
;)

(WB????? Já sabes que eu e os códigos, os códigos e eu...)

Ana GG disse...

rosebud

Concordo plenamente!

Foi de facto uma doçura insólita e inesperada ao fim da tarde.


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa