
É curioso como vestimos e damos cor às personagens que connosco convivem diariamente no blogue. É como se de um livro se tratasse, não se tratando de pura ficção mas deixando apenas a ponta de um véu levantada.
Pelo que lemos descortinamos alguns traços de carácter, às vezes muitos, imaginamos caras e corpos que dão forma às palavras, adivinhamo-lhes o dia-a-dia, as alegrias, as angústias, os gostos e desgostos. Sentimos falta das visitas e uma tristeza contida se não nos comentam ou não respondem aos nossos comentários, assim como um puto que acha que ninguém lhe liga. Ficamos felizes por ver o crescimento e sucesso dos nossos amigos virtuais, por vezes daqueles que quase vimos nascer neste mundo.
No meu caso, por opção, como sou descarada e despreocupada, exponho-me mais…toda a gente sabe o que faço, toda a gente pode saber como sou (fisicamente), tenho fotos minhas espalhadas pelos posts, sou a tipa que aparece na foto superior, mais focadinha e agora com o cabelo castanho escuro. Divorciada, vivo com um filho crescidote e por vezes bastante problemático, com 2 cães, um mais simpático do que outro, 2 gatas independentes e um gato totalmente dependente de mim, medricas, mariconço e que faz as minhas delicias. Estou permanentemente apaixonada por algo, ou alguém, não concebo a minha vida sem paixões. Tenho altos e baixos, como qualquer mortal que se preze, a diferença reside nos meus baixos serem mesmo muito baixos e os altos muito altos. Contrariamente à maioria das pessoas que por aqui se cruzam, não é o amor que me atormenta os dias (embora o meu seja uma tormenta maravilhosa ou assustadora), é mesmo a maternidade.
Não gosto muito de política, embora não esteja totalmente alheia ao que se vai passando e tenha a minha, modesta, opinião (mal?) formada. Detesto futebol! Não sou fútil. Sou um bocadinho "bruta" por vezes, sentindo que me falta poesia no ser, no estar e no dizer. Não deixo, contudo de ser uma alma sensível…
Adoro todos os meus visitantes, aliás, adoro receber visitas por cá. Mas há 3 personagens que já considero parte da mobília, que sigo diariamente, que não conheço pessoalmente e de quem sinto sempre falta…
Pronúncia: Se fosse uma cor seria sem margem para dúvidas um tom de laranja bonito, daqueles que não fere a vista...vivaço, com garra!
Pequenina, morena e despreocupada. Muito perspicaz, sensível e com um sentido de justiça apurado. Gosta de ler, mas tem-se baldado um bocado porque nas horas de lazer diverte-se com o blogue. Já lhe tentei atribuir dezenas de profissões, cheguei a pensar que era farmacêutica, mas já mudei de opinião, aliás, deixei mesmo de ter qualquer opinião.
Forteifeio: Possivelmente é forte, grandão e uma pessoa que de feio nada tem. É um ser límpido, puro, verdadeiramente preocupado e revoltado com as injustiças. Interessa-se por todas as formas de arte mas é um tanto conservador nesse aspecto. Vibra com uma boa discussão sobre política e está sempre pronto a cascar nos "palhaços" da nossa praça. A profissão, não faço a mínima ideia, cheguei a pensar que tinha uma loja de fotografia, nem sei bem porquê.
Se fosse uma cor seria definitivamente azul.
Little Boy J: A personagem mais misteriosa. Diz-se pequenino como o menino Jesus, mas não sei se será!? É um Homem vivido, sabido, inteligente, com o dom da escrita (o tipo é mesmo criativo, directo, mordaz)…só agora se convenceu verdadeiramente destes seus dotes. Não está minimamente preocupado em agradar a A, ou B (embora no fundo, bem no fundinho, tenha um prazer imenso em deslumbrar as pessoas que se cruzam no seu caminho). Gosta mais das coisas boas da vida do que propriamente de politiquices ou de futebol. Informado! Ligeiramente atormentado com as coisas do amor (ou não!?). Não vive sem música. A profissão, também não sei, de facto nada me ocorre.
O LBJ se fosse uma cor era verde, provavelmente ele é que ainda não sabe disso…
Desculpem qualquer coisinha, posso estar perfeitamente enganada, mas é assim que os pinto nas minhas cores. E até prova em contrário, a imaginação é minha por isso…Ahhahah…seus MAGANOS!