1 de outubro de 2008

PICASSO parte III

Amanhã (hoje), o meu dia sem actividades lectivas, lá vou eu com mais dois colegas e uma "fornada de alunos" a uma visita de estudo à exposição "Olhar Picasso". Vamos de comboio e é uma verdadeira aventura, já é a 3ª vez que lá vou. O espaço está muito bem organizado e, atendendo a que é uma galeria, as obras que conseguiram juntar foram no geral bem escolhidas...mas 3 vezes também é obra, confesso que estou a ficar um bocadinho farta, apesar de que quem corre por gosto não cansa. É reconfortante ver que a nossa rapaziada, que raramente ou nunca teve acesso a uma mostra cultural, até encara a coisa civilizadamente, com alguma curiosidade e interesse e sobretudo sem fazer muitos comentários despropositados.
As raparigas que acompanham as visitas guiadas, são uma simpatia mas taditas, estão muito mal preparadas, não têm a lição bem estudada, alguns dos nossos putos quase que desempenhariam melhor o papel (estou a exagerar só um bocadinho).

Gostei particularmente da mostra de fotografias. Fiquei a saber alguns pormenores engraçados da vida pessoal do mestre...tinha de facto uma grande pancada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Ana!

Nem imagina como eu hoje gostaria de estar no seu lugar. É verdade!!! Essa ida (pela 3ª vez...) à exposição "Olhar Picasso" deixa água na boca a qualquer um que não tenha a mínima hipótese de se deslocar até aí, com facilidade. Só espero que a tal enxaqueca não se tenha lembrado de a acompanhar, sem ser convidada. ;))

Sabe, achei imensa piada ao "recado" que o Andarilho deixou aqui para mim.
Apanhou-me de tal modo de surpresa que nem queria acreditar que era a mim que ele se dirigia.
Uma "virtude" que ele tem é a de me fazer sorrir quando menos espero. Talvez seja por isso que eu volto todos os dias.

Para si, desejo que (ao contrário da tendência das Bolsas Mundiais), encerre o seu dia "em alta". ;)

Um beijo

Até breve!

Ana GG disse...

Olá amiga anónima!

A missão já está cumprida, agora nem tão cedo quero ouvir falar de Picasso. Mas vale a pena visitar, se aparecer pelos seus lados não perca "Olhar Picasso". Felizmente a enxaqueca já foi desta para melhor.

O Andarilho é "um ponto"...e ciumento que é,já viu!? É sempre agradável podermos gozar de uns momentos que nos façam sorrir.

Encerrei o dia em alta, com o sentimento de missão cumprida, mas cansadita...valeu a pena!

Um beijo
Obrigada pela sua presença

P.S. Se o Andarilho descobre que também se despediu com um beijo faz um escândalo de todo o tamanho! :)

Anónimo disse...

Boa noite, Ana!

Não se preocupe. Se o Andarilho descobrir e fizer um escândalo, eu vou fazer de conta que não é nada comigo. ;))

Acabei de lhe deixar um comentário dizendo que não tenho grande "queda" para "escritos públicos", pelo que me vou ficar apenas pelo papel de leitora (assídua).
Lê-lo começa a tornar-se um "vício". :)

Até breve!

P.S. Não tem nada que agradecer as minhas vindas aqui. É com muito prazer que o faço. :))

Ana GG disse...

anónima

Se gosta de ler e tem vontade de comentar os escritos do andarilho, não se devia inibir...afinal os blogues são espaços públicos, essa é que é a piada destas andanças.
:)
Beijo

Miguel disse...

Um dos meus artistas preferidos :)

Mas olha lá, conheces algum artista que não tenha panca? LOL

Eu pessoalmente não :P

Beijinho

Ana GG disse...

Miguel

Eu gosto muito de algumas obras dele, outras odeio. Não deixo de o considerar um génio e um dos artistas que mais contribuiu para romper com as "regras" estabelecidas.

De facto, associa-se sempre uma pancada aos artistas...porque será? Normalidade e arte não combinam?

bjo


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa