21 de outubro de 2008

Quem me manda a mim ser dorminhoca

Tenho por hábito deitar-me tarde. Por mais que me esforce não consigo adormecer antes da 1.30, 2 horas (isto nos melhores dias porque normalmente é mais tarde). Durante a semana levanto-me muito cedo, para dizer a verdade, quase de madrugada para os meus padrões. Resultado: à hora do almoço estou geralmente com um sono que dificilmente consigo suportar. Por isso, nos dias em que não trabalho da parte da tarde, quando estou nos últimos minutos de aula já só consigo focar-me na imagem da cama fiel amiga e no sossego do meu quarto.
Hoje foi um desses dias, “dia de sesta”…e a coisa correu mal.
Consegui dormir apenas hora e meia. Fui literalmente assaltada por um pesadelo de tal forma real, triste e incómodo que me obriguei a contornar o sono para acordar de imediato uma vez que não estava a aguentar a tortura psicológica. Já passaram algumas horas e as imagens e sensações desagradáveis não me saem da cabeça, parece que estão coladas à pele…

Detesto quando isto me acontece. É motivo para, quase, me estragar o resto do dia!

1 comentário:

Me disse...

Se me permites a intromissão, aprendi que os pesadelos são uma manifestação do inconsciente e normalmente são metafóricos. Eu desde sempre sofri de terríveis pesadelos, mas agora estou a aprender a ouvi-los e tentar perceber o que o meu inconsciente me que dizer.
Podes tentar esta estratégia...
BJ


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa