31 de outubro de 2008

Hoje, talvez por ser o dia das bruxas, os alunos da minha escola resolveram tentar levar a cabo o que, orgulhosamente, intitularam de revolução. A ideia partiu de uma turma sossegadinha e apática do 8ºano…quem diria!? Surgiu de um acumular de situações que os têm vindo a desagradar e na sequência de um comunicado do presidente do C. Executivo que, face a repetidos actos de vandalismo, resolveu retirar-lhes algumas regalias (sala de convívio, matraquilhos, etc.) por uns tempos até que aparecessem os culpados. Quanto ao acto de se manifestarem, de tecerem algumas críticas à escola e exigirem o cumprimento de certos direitos, eu até acho bem…o pior foi a forma que escolheram para o fazer. Ora os mocitos da dita turma (minha ex-direcção de turma) resolveram escrever uma letra para uma música, que supostamente iria ser cantada por todos os alunos que quisessem alinhar no protesto, hoje no intervalo grande da manhã. A letra da música foi fruto de um impulso infantil que não previa nem media as consequências que dali poderiam advir. Era absolutamente ofensiva e destrutiva (OK, admito que algumas frases tinham a sua graça). As folhas com a letra circularam pela escola até que acabaram nas mãos do Executivo (BOMBA). De imediato foram chamados os mentores e numa negociação democrática, a canção de protesto foi cancelada e foi marcada uma reunião geral com todos os alunos da escola e o presidente do C. Executivo.

Quando vim almoçar a reunião ainda estava a decorrer. Estou mortinha por saber como terminaram as negociações. Uma coisa é certa, os putos conseguiram a atenção do órgão de gestão e de toda a comunidade escolar…espero que consigam algumas melhorias, que aprendam a exigir de forma correcta e sobretudo que entendam que para usufruirmos de certos direitos temos também que cumprir certos deveres.

Conclusão:
Acabei de descobrir que estou numa escola revolucionária!
A apatia é um estado meramente aparente!
Os meus alunos estão vivos!


Espera-me uma tarde de trabalho a fervilhar!

5 comentários:

Miguel disse...

lol podias era ter postado a letra para a malta ver :D

Bom fim de semana :D

Ana GG disse...

Miguel

A letra era qualquer coisa do tipo "Estamos numa merda de escola; dão-nos comida de cão; alguns professores são tão arrogantes que mais parecem elefantes"....etc.

Era mesmo a deitar abaixo. Sacanas dos putos!

NOTA: Tiveram o cuidado de me avisar que eu não estava incluida no grupo de professores elefantes :))))

Bom fim de semana tb para ti!

SRRAJ disse...

Oi

Acho bem que os miúdos se manifestem. O novo Estatuto do Aluno é uma afronta.
:-)
Ando muito contestatária.
Bjokas revolucionárias

Sadeek disse...

E VIVA LA REVOLUCION!!!!

BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Ana GG disse...

srraj
Eu também acho saudavel que se manifestem. Nada pior que miúdos amorfos.

bjo

sadeek
VIVA LA REVOLUCION!

hasta


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa