Hoje, talvez por ser o dia das bruxas, os alunos da minha escola resolveram tentar levar a cabo o que, orgulhosamente, intitularam de revolução. A ideia partiu de uma turma sossegadinha e apática do 8ºano…quem diria!? Surgiu de um acumular de situações que os têm vindo a desagradar e na sequência de um comunicado do presidente do C. Executivo que, face a repetidos actos de vandalismo, resolveu retirar-lhes algumas regalias (sala de convívio, matraquilhos, etc.) por uns tempos até que aparecessem os culpados. Quanto ao acto de se manifestarem, de tecerem algumas críticas à escola e exigirem o cumprimento de certos direitos, eu até acho bem…o pior foi a forma que escolheram para o fazer. Ora os mocitos da dita turma (minha ex-direcção de turma) resolveram escrever uma letra para uma música, que supostamente iria ser cantada por todos os alunos que quisessem alinhar no protesto, hoje no intervalo grande da manhã. A letra da música foi fruto de um impulso infantil que não previa nem media as consequências que dali poderiam advir. Era absolutamente ofensiva e destrutiva (OK, admito que algumas frases tinham a sua graça). As folhas com a letra circularam pela escola até que acabaram nas mãos do Executivo (BOMBA). De imediato foram chamados os mentores e numa negociação democrática, a canção de protesto foi cancelada e foi marcada uma reunião geral com todos os alunos da escola e o presidente do C. Executivo.
Quando vim almoçar a reunião ainda estava a decorrer. Estou mortinha por saber como terminaram as negociações. Uma coisa é certa, os putos conseguiram a atenção do órgão de gestão e de toda a comunidade escolar…espero que consigam algumas melhorias, que aprendam a exigir de forma correcta e sobretudo que entendam que para usufruirmos de certos direitos temos também que cumprir certos deveres.
Conclusão:
1ºAcabei de descobrir que estou numa escola revolucionária!
2º A apatia é um estado meramente aparente!
3º Os meus alunos estão vivos!
Espera-me uma tarde de trabalho a fervilhar!
5 comentários:
lol podias era ter postado a letra para a malta ver :D
Bom fim de semana :D
Miguel
A letra era qualquer coisa do tipo "Estamos numa merda de escola; dão-nos comida de cão; alguns professores são tão arrogantes que mais parecem elefantes"....etc.
Era mesmo a deitar abaixo. Sacanas dos putos!
NOTA: Tiveram o cuidado de me avisar que eu não estava incluida no grupo de professores elefantes :))))
Bom fim de semana tb para ti!
Oi
Acho bem que os miúdos se manifestem. O novo Estatuto do Aluno é uma afronta.
:-)
Ando muito contestatária.
Bjokas revolucionárias
E VIVA LA REVOLUCION!!!!
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
srraj
Eu também acho saudavel que se manifestem. Nada pior que miúdos amorfos.
bjo
sadeek
VIVA LA REVOLUCION!
hasta
Enviar um comentário