14 de agosto de 2008

Ansiedade Pré-Laboral

Não sei se padecem da mesma doença que eu, ou se por ventura sofrem deste sintoma com tanta antecedência. Resumindo, faltam 15 dias para acabarem as férias e já estou a sofrer por antecipação.

Não é o trabalho em si que me deixa neste estado, ensinar adolescentes irreverentes até gosto, o problema é a parte burocrática, as resmas de papel e as horas perdidas a produzir documentos inúteis só para o "inglês" ver e porque o governo resolveu que os professores seriam as próximas vítimas.

Vamos ser avaliados!!!!!!!

Não é que isso me assuste...assusta-me ficar sem tempo para preparar aulas de qualidade...e sobretudo, assusta-me o facto de poder não ter tempo para ser uma mãe de qualidade.

A partir de 1 de Setembro sinto que vou (vamos) estar nos cornos do touro! Acho que tenho que começar já a praticar as pegas de caras, talvez com os meus cães...será que resulta!?

(Nota: Sou absolutamente contra as touradas!)

2 comentários:

Me disse...

Olá!
Eu penso que esses sentimentos são um ponto comum a todos os profs.
Eu ainda não me preocupei com a avaliação porque (quero) acreditar que no fim, vai dar tudo ao mesmo. Tenciono encarar as coisas calmamente até me "pisarem os calos".
Aí não vou conseguir e vou ter de ceder ao meu feitio de defender aquilo em que acredito e nestas alturas as coisas nunca são muito pacificas...
Vamos esperar para ver...
BJ

Ana GG disse...

Olá "me"! Eu, se penso no assunto fico preocupada, por isso evito pensar...a minha escola é autónoma e muito exigente, já tem tudo mto bem definido e segundo consta vai ser a doer. Tb sei que na prática vai dar tudo ao mesmo mas a merda (desculpa o termo) é que precisamos dessa avaliação para progredir e eu, entre o congelamento e as novas directrizes, fico 7 anos sem mudar de escalão.
Tens razão, vamos esperar para ver...
Bjos


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa