1 de junho de 2008

VELHARIAS

Tenho um amigo que me está sempre a desafiar para fazer coisas GIRAS!

Esta manhã fui com ele e uma outra amiga vender tarecos numa Feira de Velharias. Estava um tempo meio nublado mas vim de lá com um enorme escaldão, o formato do decote desenhado a vermelho nas costas (...lindo de ser ver!) e com o nariz a arder. Já é a 5ª vez que vou, o que faz de mim uma, quase, feirante profissional.

Ana..."versão feirante"!


Companheiros de negócio



A minha experiência nas Feiras de Velharias já tem largos anos, mas sempre no papel de visitante / cliente.
Quando fiz a minha primeira compra tinha 15 anos!
Tive que pedir dinheiro emprestado à minha irmã porque aquele serviço de café às bolinhas era tudo o que eu precisava no momento. Foi amor à primeira vista, era lindo!!!!! Ainda o conservo e há-de ter sempre um lugar de destaque no meu coração.

Há pessoas que são incapazes de comprar artigos neste tipo de feiras e muito menos usar coisas já usadas, eu nunca tive preconceitos quanto a isso, tenho alguns objectos, entre eles roupa, de que gosto muito, comprados em feiras deste género!

Esta vida de “feirante” tem imensas vantagens! Para além de nos proporcionar umas horas MUITO diferentes do habitual, ganhamos (ou não) uns trocos e temos o duplo prazer de nos livrarmos do que já não nos faz falta...deixando alguém feliz porque era precisamente aquilo que procurava e pode agora, finalmente, obter por uma MÓDICA quantia.


No meu caso só tem um pequeno senão...não posso circular pelas redondezas porque fico tentada, gasto tudo o que ganhei e ainda o que penso vir a ganhar.

P.S. Este post foi publicado no dia 1 de Junho, ou seja, era suposto aparecer por cima do anterior. Acontece que já tinha iniciado parte do texto e guardado como rascunho ontem...como ainda não domino este MUNDO, não consegui colocá-lo no devido lugar!

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Não sei se gostei de ver a minha foto tão pequenina aqui no post. Claro que deduzi que não iria aparecer em primeiro lugar, uma vez que se tratava do TEU blog, mas assim tão pequenininho, não sei não... Logo eu que sou uma pessoa que a propósito de tudo sou citado aqui por estas bandas, contribuíndo para o aumentar de parágrafos... Por acaso até fiquei BEM (coisa que não é até muito FREQUENTE/NORMAL, uma vez que costumo ficar sempre EXCELENTE em TODAS as fotos que tiro). Terá sido por isso???

Podias ter aproveitado para escrever sobre as tuas expressões recorrentes nas feiras. Não, não me estou a referir ao "tudo" ou ao "diferente". Na feira adoptas outras como por exemplo: "Isto até nunca foi usado..." ou então falavas na tua obcessão em ter tudo organizadinho em montinhos e com os artigos todos arranjadinhos, contrastanto com a desorganização existente na minha banquinha.

Gostei do post, é claro, e gosto sempre de ir para a feira contigo. :)

Beijinho.

Ana GG disse...

Para Andarilho:
Deduziste muito bem pois nunca iria colocar as vossas fotos em formato grande... correria o risco de que ofuscassem o brilho da minha. Neste blogue "EU é que sou a estrela"! (modesta, modesta, modesta). Ficaste bem porque EU é que tirei a foto!
Quantos às minhas expressõs de vendedora, não são mais do que técnicas de marketing (depois logo te dou umas lições)...tens muita sorte por não ficar "RESSABIADA" contigo! SIM! Tenho tudo organizadinho e arranjadinho porque não sou uma calona como tu que abandona a banca 200 vezes para descobrir pechinchas nas outras bancas; que me enche a mercadoria de cinza deitada ao vento; que não agradece olhando nos olhos (depois logo relato mais algumas falhas tuas enquanto "feirante"...tenho que ter tema para as próximas respostas).Gosto de agradar os meus "clientes" (outra técnica de marketing para te ensinar numa próxima oportunidade)!
Também gosto de ir à feira contigo, tanto no papel de como compradora como no de vendedora!
Beijos e queijos

P.S.Beijinho!? Q'ué isso? Seu forreta!!!


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa