8 de junho de 2008

TEIMOSITE, vulgarmente conhecida por TEIMOSA AGUDA

Eu sou uma pessoa TEIMOSA, que hei-de fazer, está-me no sangue!
Mas não sou uma teimosa incorrigível (não façam já juízos errados),quando, raras vezes, chego à conclusão de que não tenho razão, “meto o rabo entre as pernas” e “dou o braço a torcer” (o que vale é que a nossa língua materna tem estes ditos populares que, para além de serem engraçados, tão bem ilustram as situações).

O que me irrita solenemente é quando tenho a certeza absoluta daquilo que se passou comigo em determinada ocasião e alguém teima que não foi assim “que o que comi foi assado e não cozido”; “que nesse dia lá estava também a pessoa y”; “que a roupa que trazia vestida era da cor x”…e um rol interminável de situações que não descrevo para não me tornar maçadora.

AI QUE RAIVA!!!!!
Eu perdida em cálculos mentais que tão bem comprovam a minha CERTEZA ABSOLUTA e a outra pessoa a teimar comigo sobre os MEUS factos, acompanhados de certificado mental que atesta indiscutivelmente a minha certeza…porém, sem testemunhas abonatórias por perto.

Hoje aconteceram-me, não uma, mas DUAS situações deste tipo que me deixaram a pensar, colocaram-me os neurónios em colapso total e levaram a que me questionasse um milhão de vezes…afinalserá que sim? Será que não?”.

ENFIM, o que me vale é que tenho a certeza das minhas certezas…afinal, de que me serve a fama de ser teimosa se não a pratico!?

Desta vez despeço-me com um sentimento solidário para com todos os teimosos do planeta e arredores.
Podem ter a certeza...teimo em voltar!

Sem comentários:


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa