20 de fevereiro de 2011

despreocupação preocupada

vítimas do muro de Berlim, aqui, porque sim

Não sei se vos acontece ter vontade de escrever mas não vos sair nada de tão especial que mereça uma publicação. Não sei se vos aconteceu a chegada a um ponto de entupimento de textos em que quase tudo se tornou aborrecido e repetitivo, ou porque se resume a cascar nos nossos governantes, que quanto a mim já nem merecem esse gastar de letras, ou porque são os chamados textos para chocar meninos e meninas, tipo eu sou tão mauzinho, tão anarca, tão diferente, tão menina/o mal comportada/o, ou porque são tão só e apenas para "encher chouriços".


Não sei, não sei mesmo. Não quero assistir à morte do olhARES, assim, sem mais nem menos, por isso vou escrevinhando muito espaçadamente estas fracas teorias que nem a conspiração chegam.

Nada mais certo, quando se diz que chegamos a um ponto, com a idade, ou maturidade, ou experiência de vida (chamem-lhe o que quiserem) nos estamos quase, quase a borrifar para o que está na moda, despreocupamo-nos com as impressões que causamos e escrevemos como se falássemos para nós, tipo versão rasca de A. Lobo Antunes.

Poderia descrever o que me enerva e encontro SEMPRE por esta blogosfera, poderia dizer o que me incomoda porque me cheira tanto a tão pouca verdade, poderia até falar da proporção inversa que a maioria das imagens de perfil consegue transmitir aos mais atentos…mas não, não vou debruçar-me sobre o tema.

Estou amarga? Sim! Estou! Deve ser uma coisa da tal idade.

Continuo a gostar de ler o que me desencadeia arrepios, pela simplicidade, pela verdade, pelo humor. Continuo a gostar de ler os textos que me acrescentam saberes. Continuo a gostar de descobrir imagens e sons bonitos porque sim, e não porque dão uma imagem de modernidade forçada.

Tenho saudades da blogosfera…
Tenho! Saudades…

6 comentários:

Pronúncia disse...

Também eu tenho saudades da blogosfera. Mas se a blogosfera somos nós, então a coisa está pior... tenho saudades de nós!

Ana GG disse...

Pron

É isso, tenho saudades de "nós". Era tão engraçado no início....tudo parecia mais verdadeiro, mais puro.

rose disse...

Bom texto.Gostei.(Hoje estou minimalista):))))

Ana GG disse...

rose

eu sabia que me compreendias

=/

Storyteller disse...

O FB veio alterar a dinâmica toda da coisa...
Também tenho saudades da blogosfera. Demasiadas, até.

Ana GG disse...

Story

Mesmo ainda antes da febre do Face já a coisa estava a amornar.

Mas eram bons tempos.....


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa