28 de abril de 2009

Quem me manda a mim...

Ter caprichos de princesa?
Não tolerar que o ritmo dos outros não tenha a aceleração do meu?
--
Não ter paciência para ouvir estórias e relatos demorados?
--
Nas festas, beber copos de vinho tinto como se as adegas estivessem todas em vias de extinção, sabendo de antemão que posso vir a ter inesperados surtos de amnésia e arrependimentos fortes?
---
Ficar fula quando alguém não consegue seguir o meu raciocínio?
---
Achar que sou auto-suficiente e capaz de TUDO sem qualquer ajuda (a não ser nas situações em que a preguiça me domina)?
...
Na maioria das vezes, agir antes de pensar?
---
Não acertar na porra dos números do euro-milhões?
---
Sentir que estou a trair alguém mesmo que não tenha com essa pessoa um compromisso de fidelidade ou de outra coisa qualquer?
--
Idealizar amores impossíveis?
---
Exigir que um companheiro, para que o seja, tenha que encaixar ao milímetro nos meus padrões?
---
Quando estou disponível, exigir que tenham precisamente a mesma disponibilidade do que eu?
...
Não conseguir fingir o que quer que seja?
---
Dizer quase tudo o que penso de uma forma muito pouco diplomática?
---
Não conseguir abster-me quando não concordo ou quando presencio situações de injustiça?
...
Dizer asneiras, como se de um reforço se tratasse, quando sei perfeitamente que as poderia evitar?
...
Ser tão desligada de algumas pessoas que me são tão importantes?
...

(Pequenos defeitos de fabrico ou "coisinhas" de princesa)

14 comentários:

forteifeio disse...

Também sofro de alguns males que te afectam,mas já vivi tanto tempo assim que começa a ser dificil de mudar ainda que ache que o deveria fazer em várias situações.

Pronúncia disse...

Proponho-te um negócio:

- Há aí duas ou três coisas que tu tens que eu não tenho, mas que estou mesmo a precisar delas...
- Outras das que tens, eu também tenho
- Tenho algumas que tu não tens...

Vamos trocar cromos?! ;)

LBJ disse...

Porra tens mesmo a certeza que não fui eu que te escrevi este post?

Ana GG disse...

fortifeio
Tu não me digas que também te dás a estes ares de príncipe? Estamos sempre a tempo de mudar, o pior é que não é nada facil.

Ana GG disse...

Pronúncia
Negócio fechado!
Quais é que queres e que novidades tens para trocar?

;P

Ana GG disse...

LBJ
Ahahah...
Se fosses tu a escrever estava muito melhor!

Afinal há mais caprichosos do que eu pensava.

CB disse...

Pois não sei que mal tem ser Princesa... Verdade que tenho alguns desses defeitos de fabrico que enumeras, mas outros são qualidades. E por alguma dessas qualidades que tens, até nem me importava de passar de desencantada a caprichosa!

Ana GG disse...

Princesa
Ser princesa não tem mal absolutamente nenhum.

Acredita que algumas destas "qualidades" acabam por se tornar defeitos, ou por outra, acabam por nos trazer os dissabores dos defeitos.

Bom, bom era mesmo ser princesa encantada (ainda que iludida).

Sadeek disse...

Chiiiiiiiiiiiça.......ca gaja é brava mesmo!!!!

BEOJOOOOOOOOOOOOOOOOOO

rosebud disse...

Olá Ana

Lembrei-me de uma velha canção do Chico Buarque.
"Eu semeio o vento
na minha cidade
vou pra rua e bebo a tempestade."

Ana GG disse...

Sadeek
A "gaja" tem dias!

;)

Ana GG disse...

rosebud

"Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar"

Por vezes...

Unknown disse...

E assim descubro que tenho também comigo caprichos de princesa...

Ana GG disse...

M

Bem vinda ao clube!
;)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa