3 de dezembro de 2008

Derrotada por um bando de putos


Estou devastada, espapaçada, derrotada…


Há 16 anos que dou aulas e não me consigo lembrar de uma turma de franganotes de 12 anos como estes do meu actual 7ºA. Ai que raio de putos! São 26, são interessados, são participativos, são educados (ou será que não?), são uns amores…são BARULHENTOS, são CONVERSADORES…põem-me a cabeça literalmente em água.
Já só me falta fazer o pino porque o raio dos putos não me respeita (ai o que me custa admitir isto). Experimentei mandar recados na caderneta, deixá-los sem intervalo (eles e eu), substituir actividades motivantes por outras mais aborrecidas…
NADA resulta!


Por mais que tente não consigo cumprir as minhas ameaças mais ferozes e apesar das tentativas para lhes dar aulas como se de um colégio militar se tratasse, falho sempre, não tenho perfil de general. Acabo sempre por baixar a guarda, por “mostrar os dentes”…os sacaninhas aproveitam-se logo das minhas fraquezas.
Não consigo não gostar deles! A seguir à aula tomo um comprimido para a dor de cabeça e quando os encontro isoladamente no corredor rendo-me aos seus encantos…no fundo são uns QUERIDOS e eu uma perfeita masoquista.


Que caraças!!!!!

6 comentários:

SRRAJ disse...

Como eu te compreendo. A minha pior turma em termos de comportamento é, este ano, a minha "turma favorita". Adoro os miúdos, embora me façam a cabeça em água.
Bj

Bruno Fehr disse...

Ahahahahaha, o encanto de se ser irreverente :)

Miguel disse...

Temos aqui um caso em que o tradicional par de estaladas poderia eventualmente ajudar a resolver muita coisa eheh

Boa sorte com eles :)

Beijinhos

Ana GG disse...

Como sou poupadinha respondo no mesmo comentário (juro que não é por falta de educação).

SRRAJ
O que vem confirmar que o comportamento nem sempre é proporcional ao interesse que os miúdos possam ter ou ao quão interessantes possam ser.
(não sei se me fiz entender!!!???)
bjo

Crest
Pois é, estou a pagar pelos meus pecados. Era terrível com a idade deles.
:)

Miguel
Era incapaz de utilizar essa estratégia, mas admito que às vezes me passam outras coisas menos próprias pela cabeça.
Tenho esperança que consiga dar a volta à situação ainda este ano...sou optimista!
Beijinhos tb

XR disse...

GG
Nunca dei aulas mas fiz muito "kidsitting" aos putos da vizinhança que abancavam lá por casa à conta de uma irmã vários anos mais nova.

Tinha que me armar em sargento para não deixarem o quarto numa bagunça quando se lembravam que a rua era um óptimo sítio para brincar quando não chovia. E sabes que mais? Os safados adoravam provocar-me; arrumavam tudo mal sabendo que não saíam dali enquanto não estivesse tudo no sítio - porque o que eles achavam engraçado eram mesmo os castigos que eu lhes dava ...

Ana GG disse...

XR

São uns safados, os putos!
Eu não tive essa experiência caseira, sou a mais nova. Quando fui para o terreno estava verdinha.

;)

Tenho que ler o teu cantinho.
Gosto de te ter por cá.


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa