13 de dezembro de 2008

Abaixo os gatos GORDOS!

Desde que me lembro da minha existência sempre tive a companhia de animais de estimação. Tal era a adoração pelos bichos que o meu pai chegava a trazer-me para casa os espécimes mais estranhos que se possa imaginar (morcegos, ratos brancos…), a minha mãe ficava completamente arreliada, diria mesmo desesperada.
Apesar de toda esta experiência “animalesca”, na minha infância apenas tive um gato, que era assim meio vadio, meio domesticado. Como tal os meus conhecimentos “gatídeos” não eram muitos. Enquanto estive casada, tive sempre cães mas gatos nem sonhar, o meu ex-marido odiava-os literalmente.

Há 4 anos atrás, ao sairmos (eu e o filhote) de casa de manhã ouvimos um choro muito aflito vindo das proximidades e os meus cães a ladrar furiosamente na direcção de uma árvore…eram dois gatos bebés muito magricelas e remelosos…completamente assustados, famintos e encantadores. Não resisti e fui salva-los. O Diogo não me deixou colocá-los apenas num local seguro e eu, confesso, também não consegui separar-me deles. Uma vez que já estava divorciada e portanto já não havia em casa um “odiador” de gatos…trouxe-os para casa. Eram um gato e uma gata. Resolvi de imediato que um deles ficava com a família e o outro seria dado para adopção. Decidimo-nos pela gata Sara porque tinha um carácter mais forte e era mais destemida.
Começou aí o meu fascínio pelos gatos. A cada dia ficava mais surpreendida com a bicha…encantei-me!

Um belo dia, por distracção, pus uma roupa na secadora com a gata Sara lá dentro. Quando abri a máquina nem queria acreditar, a minha gata estava no meio daquela roupa toda ensanguentada e em estado de choque. A sorte é que foi num programa frio e apenas 45 minutos (podiam ter sido 80 ou 100 como é costume). Ficou internada dois dias e voltou para casa a adorar-me ainda mais, como se eu fosse a sua salvadora…da máquina nunca mais se aproximou. Também já ficou, por distracção, trancada no carro uma noite e outra no armário das toalhas…talvez seja por isso que se tornou uma gata rija e rosnadora. Passados alguns meses, apesar dos meus cuidados desdobrados, ficou prenha de um gato bem parecido aqui das redondezas.
Resultado, teve seis filhotes! O que comprova que o episódio da máquina só lhe veio aumentar a fertilidade. Consegui arranjar várias “famílias de acolhimento” e fiquei com um, o mais frágil. Passado pouco tempo tive uma devolução…resultado fiquei com três gatos em casa.
Até há um ano atrás a coisa até andou na linha, os bichos foram castrados e esterilizados, eram asseadinhos e não estragaram muita coisa.
O pior foi quando um gato estranho, GORDO e ENORME resolveu entrar-me diariamente pela janela da cozinha para lhes comer a ração. Resultado, começaram a marcar território, primeiro muito discretamente…e eu a limpar e a desinfectar a zona. Agora a situação tornou-se insustentável, o território deixou de ser meu e passou a ser deles…de momento a casa está interdita a humanos que não sejam eu, o meu filho ou a rapariga da limpeza. Não dou conta de tanta marcação de território, estou DESESPERADA!

Acabei de decidir que amanhã, dê por onde der, monto uma armadilha dentro da caixa transportadora, caço o gato gordo e vou deixá-lo (com comida e água) à porta da clínica veterinária.

Se vou sentir remorsos…VOU?!

Se vou finalmente poder viver em paz na MINHA CASA, livre de cheiros…VOU?!

Acabaram-se as mordomias e as mijarias! Decidi, está decidido!

Abaixo os gatos gordos!

(Desejem-me sorte e digam-me que não estou a ser mazinha, por favor).

32 comentários:

SRRAJ disse...

Boa sorte. Não estás a ser má, nem mázinha. O gato Leão concorda.
Beijo

Ana GG disse...

SRRAJ
Obrigada pela compreensão e solidariedade!
;)

ANDARILHO disse...

Não sei é se o cheiro sairá algum dia aí de casa...mesmo que consigas (que eu duvido) apanhar amanhã o cabrão do gato gordo. Amanhã volto aqui para perguntar se o apanhaste.
Bj

Sorrisos em Alta disse...

Eu também tenho sempre a companhia de animais... os meus colegas de emprego!
;o)

Sorrisos em Alta disse...

Desde que não ponhas o filhote na máquina, não te esqueças dele nem no carro nem num armário, tens todo o meu apoio!
;o)

Ana GG disse...

Andarilho, mais conhecido por Zé Miguel

Ó meu amigo!
Já estás a ser derrotista. O cheitro a gato não desaparece por completo uma vez que vivem 3 gatos nesta casa. Eu quero mesmo é que desapareça o cheiro a mijo. Sei que me vai dar uma grande trabalheira pois tenho que "desinfectar" tudo mm a mm.
Amanhã conto-te o resultado da caçada aocabrão do gato gordo.

bjo

Ana GG disse...

Sorrisos

Eu em casa tenho a companhia destes animais, vulgares, comuns...no emprego faço-me acompanhar por animais muito mais raros!

O filhote por enquanto tá seguro, o máximo que lhe aconteceu foi com 8 anos ficar dentro dum jeep destravado numa bomba de gasolina situada numa descida que dava para uma estrada movimentada (foi o santo pai o responsavel). O puto só teve tempo de virar o volante...partiu o aparelhómetro do ar para encher os pneus mas não foi parar à estrada.
(Porra, que resposta grande e chata!)

:P

ANDARILHO disse...

Bem... Cá estou eu como prometi.

Onde enfiaste o cabrão do gato gordo??? Não o conseguiste apanhar???

Boa samaritana como és, porque não optas por adoptá-lo também e explicas depois ao Serafiam, à Bia e à Sara que agora são todos uma família e que por isso não precisam de mijar por todo o lado? Assim como assim já alimentavas mesmo o gato gordo...

;)

Ana GG disse...

Andarilho

O cabrão do gato, que não tem outro nome, é mais esperto do que eu pensava. À vista da armadilha com um apetitoso prato de comida...deu de frosques. Está portanto ainda em jejum. Mais logo volto à carga...não há fome que aguente!

Já expliquei isso aos meus gatos,o Diogo é da mesma opinião, mas os bichos não concordam dizem que o outro lhes provoca um stress dos diabos.

;)

redjan disse...

Ana: apanha o Gordo então ... e ata-lhe uma esfregona às patitas da frente . Mostra-lhe o DVD da aventura da Sara na secadora e diz-lhe que é o que o espera se não deixar tudo a cheirar a limpo, mas na versão quente/100 minutos. Depois leva-o a passear ao Zoo .. perto das jaulas dos leões, a ver se lhe passa a vontade territorial urinária. Se ficarem amigos ... deixa-o rondar a vizinhança, na certeza para ele que à primeira alçada de pata ... fica sem elas. A que alçou e a que se preparava para usar, mais pequenina mas mais enjoativa.

Espero que resulte...

Bjnhs

PS: não sou fan de gatos ... e depois deste teu post ... fico na mesma .. fan de uns .. nim de outros !

Ana GG disse...

redjan

Nem calculas o peso na consciência que vou sentir se apanhar o sacana do gato...já há quase um ano que "levo" com ele quase todos os dias.
Acho que o DVD da sara funcionava, pena que o emprestei.
Se tivesses um gato ficavas fã, eu também não lhes achava muita piada e agora estou rendida. Apesar de que estes "pequenos" incidentes não abonanam nada a favor da espécie.

bjo

redjan disse...

GG: esquece o peso ( na consciência ), recupera o Sarah's Special Dry Machine Day e deixa-me ser fan ... ao longe.

Ana GG disse...

redjan

Prometo que te empresto o "movie" da gata Sara!

:):):)

redjan disse...

Gr8 news then ... vou já comprar Haagen Dazs .. para refinar o serão ...

Ana GG disse...

redjan

Se não te causar muito incómodo compra uma dose extra e envia por correio.
;P

redjan disse...

Que incómodo que nada, que é lá isso comadre .... strawberry&cheesecake + dulce de leche ? Pode ser ?

Ana GG disse...

redjan

Compadre, a escolha não poderia ser melhor! Venha de lá essa maravilha.

;)

redjan disse...

Já ... xigou Comadre ? Mandei por email ... não fosse o diabo tecê-las e o carteiro abarbatar parte indevida!

Ana GG disse...

"Chigou" pois!
Fizeste bem, é que eu só vou à caixa postal lá de mês a mês (há tempos escrevi sobre isto num post. Tenho aversão às notícias tristes.

;P

redjan disse...

Folgo em saber, em imaginá-la no remanso do lar e já em posse da encomenda. Horrorizam-me extravios. Mais que gatos territoriais ...

Ana GG disse...

Chegou são e salvo, por incrível que pareça nem está derretido.
De facto entre extravios e gatos territoriais venha o diabo e escolha.

Ainda só consegui ler os seus escritos na diagonal Compadre. Estou a prever serão esta noite. A sério! Acho que vou gostar muito de te ler.
Gostava de conseguir escrever com essa fluidez. No meu canto vou apenas debitando desabafos e baboseiras.

redjan disse...

Cara GG: desbafos e baboseiras ... de que tratamos afinal quando escrevemos senão disso? Sejam-no referentes a gatos, guerras, frios, cidades como NY ou outros quejandos. E que bem a leio também. Faço scones na Bimby para o nosso serão a dois então?

PS: a fluidez passa também por quem lê ... e apanha a cor do momento. Ah ... os cheiros e traços também .. ;-)

Ana GG disse...

Caríssimo redjan

Faça lá os scones...na Bimby...que é muito mais fino. Eu, o mais sofisticado que tenho é uma panela de pressão da qual tenho pavor e que só é usada aquando das visitas da mãe.

Se calhar consegui apanhar a cor e os traços. Os cheiros ainda não consegui mas estou quase.
;)

redjan disse...

Aninhas: os cheiros ... são coisa do foro intimo ... sejam vindos de gataria em gordo, em letras, ou em imaginadas pessoas. Os scones estão a caminho de estar prontos, assim espero que estejas também, a Bimby diz-me que tragas a velhinha de pressão, gosta de relacionamentos com diferenças de idade..

PS: dá-me um tema e no entretanto escrevinho qualquer coisa que dê .... cheiro a este momento! Deal ?

Ana GG disse...

redjan

Eu sei, por isso ainda não os consegui sentir...estou a esforçar-me.

Está combinado, faço-me acompanhar da velhinha de pressão!

Satisfaz-me a curiosidade, como é que vieste cá parar "João"? PPor acaso estavas à procura no google de "menino Jesus" ou "pai do meu filho"? :)

Um tema...totalmente IMPREVISTO.

redjan disse...

Ora .. nem uma coisa nem outra ... apenas comentámos o mesmo blogue, coisa de salsicha que não deve desgraçar-se ... Daí à curiosidade de indagar um sitio que me parecia ser de uma blogger surfista ... foi um ápice ... em tarde de frio!

IMPREVISTO a sair anytime, lá pelo Ideias ! Will u gimme 10 ? Minutos claro! Plz !!

Ana GG disse...

Redjan

A "salsicha não te desgraces" tem imensa piada.
Um sítio de uma blogger surfista!? Esse acaso não podia ser mais insólito.

Aguardo o imprevisto...take your time!

redjan disse...

Done !!

XR disse...

Qual o status actual desse espécime, GG ? O gato gorducho lá de casa anda armado em cágado, por isso quero mandá-lo ler aqui as possíveis consequências de não respeitar propriedade alheia - por enquanto foi só uma camisola de pijama que abarbatou para fazer de cobertor, mas pronto.

Ana GG disse...

XR

Primeiramente, obrigada pela visita aqui ao espaço :)

Uma vez que esta espécime conseguiu planear uma fuga perfeita e que me fitou com ar de gozo quando me preparava para o levar para novas aventuras...não deixes o teu gato gorducho ler estes comentários, escuso de passar por outra humilhação. Um pijama abarbatado!? Isso é coisa de pouca monta, não castigues o bichano.
:)

XR disse...

GG
Gosto do teu cantinho, posso trazer uma manta polar e aninhar-me a um canto?
O abarbatamento do pijama foi só o princípio ... há uma bela duma manta alentejana que vai ter que levar uma escovadela maestra de tanto pêlo que tem em cima!

Ana GG disse...

XR

Ainda bem que gostas. Traz a manta que eu atrevo-me a ceder um lugarzinho no sofá do Redjan!

Enquanto forem só pêlos a coisa não vai muito mal.


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa