6 de julho de 2008

"Rotundinha" de fabrico caseiro

Estava eu prestes a duvidar dos nossos dotes de improviso, eis senão quando me deparo, aqui perto de casa, numa estradinha mais que secundária, talvez terciária, com uma “rotundinha” de fabrico caseiro, bem ao estilo português…mesmo engraçada, só apreciada no contexto porque assim descrita e, ainda que fotografada, perde metade da piada.

A dita estrada era de facto um pouco perigosa pois aquele espaço, esquecido por uma qualquer junta de freguesia ingrata, estava a merecer urgentemente, de uma moderna “rotundinha”.
Os moradores, cansados de esperar puseram mãos à obra e cá vai disto…um círculo de cimento pintado, com as devidas riscas vermelhas a assinalar a sua presença, e uma singular escultura enfeitada a rigor, mesmo ao centro.
Que felicidade a minha, afinal os nossos dotes de improviso ainda funcionam em pleno…

QUE ORGULHO TENHO (por vezes) EM SER PORTUGUESA!!!!!!!

5 comentários:

SRRAJ disse...

Bom dia,
está engraçada, sim sra.
Em tempos também havia uma deliciosa em S. Teotónio, perto da Zambujeira. Era um pneu a servir de rotunda. Creio que já lá não está.
Beijokas atléticas.

ANDARILHO disse...

Um sonho essa rotunda. Pelos vistos já devo ter passado por ela umas 100 mil vezes, a caminho da tua casa, mas nunca a tinha visto.
Eu antes não gostava de ser Português, até tinha um pouco de vergonha de dizer. Hoje já não tenho. Até mesmo do Algarve antigamente não gostava e hoje gosto e não me imagino a viver noutro local. Adoro.
Bjs

Ana GG disse...

OLÁAAAAAA!!!!!!
P/srraj:
Com pneus tb já vi, mas esta, podes crer que é mesmo original.
bjocas

P/Andarilho:
Não passaste 100 vezes porque ela é recente e tb porque raramente vais por essa estrada, dizes que está em mau estado e te estraga o carro, dás sempre um volta enorme. Quanto ao orgulho em ser portuguesa, eu sempre tive e em ser algarvia tb!
Não sei se te mande bjos ou não!?

ANDARILHO disse...

Dizes tu no post que só às vezes tens orgulho de ser portuguesa e depois vens aqui para o comentário dizer que sempre. Só tu!!!
LOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Beijos (eu dou sempre)

Ana GG disse...

Caro amigo Andarilho, o "por vezes" tem um sentido irónico e está relacionado com as falhas do nosso sistema político...quanto àsorigens, sim tenho e sempre tive orgulho.
(estou para saber por que raio não me perguntas tu estas coisas directamente, deve ser só para me chamares "mentirosa" em público...Só tu Zé Miguel!!!!!!)
Vá...toma lá um beijo mas não penses que é enviado com muita vontade (safado!!!!!!!)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa