12 de julho de 2008

o AMOR

Tenho de admitir que ultimamente não tenho escrito nada de interesse, não pensem que com este discurso tenho a pretensão de “ousar” sequer pensar que os textos mais antigos eram muito interessantes, não, nada disso!!!

Na descrição do meu perfil digo que as ideias por vezes me dançam na cabeça quase à velocidade da luz. Acontece que de momento estou naquela fase que não se encaixa no “por vezes”…espero ansiosamente por melhores dias.

Gostava de escrever sobre algo grandioso, polémico, estrondoso, bombástico ou apenas delicioso, mas o quê? Acho que me faltam competências.

Apetecia-me falar do AMOR, dos estados de cegueira que este verbo provoca…
Apesar de ser um tema muito recorrente e considerado "lamechas", é um assunto incansável e que nos toca a todos. As frases, que para descrever o AMOR foram feitas, por incrível que pareça fazem quase sempre sentido…talvez porque afinal, o AMOR, abrace quase todos os estados de alma.
O AMOR, visto pelos outros:

"Há vários motivos para não se amar uma pessoa e um só para amá-la."
Carlos Drummond de Andrade

"O amor é a força mais subtil do mundo."
Mahatma Gandhi

"Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe."
Emily Dickinson

“Só se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos."
Saint-Exupéry

"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."
Honore de Balzac

"O amor é um conflito entre os nossos reflexos e as nossas reflexões."
Magnus Hirschfeld

"Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem."
Tom Jobim

"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."
Scudery

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
Fernando Pessoa

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
Leonardo da Vinci

"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval."
Vinícius de Moraes

"Ah o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."
Carlos Drumond de Andrade

"E desde então, sou porque tu és
E desde então és
Sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos..."
Pablo Neruda

"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."
William Shakespeare

"O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir."
Charles Chaplin
"O amor é o estado no qual os homens têm mais probabilidades de ver as coisas tal como elas não são."
Friedrich Nietzsche

"O amor não se define; sente-se."
Séneca

Poderia ficar aqui a transcrever frases sobre o AMOR, durante dias e dias… porque o AMOR é tudo e nada…por mais que se fale dele, nunca está tudo dito, é preciso senti-lo e não existem, em todo o planeta, palavras suficientes para explicá-lo.

Ai como AMO estar a AMAR!

Sem comentários:


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa