13 de julho de 2008

Maldito DOMINGO

“Domingo pão com pingo”, nunca percebi o significado deste ditado popular (se por acaso alguém souber, por favor explique-me). O que sei, isso sim, é que domingo não é carne nem é peixe! Eu mudaria os dias que se estabeleceram para o fim-de-semana. Acho que faria mais sentido passar a ser sexta à noite, o sábado e apenas a manhã de domingo. No domingo começo sempre a sofrer por antecipação, prevendo o que me espera na segunda-feira (dia mais odiável da semana). Assim sendo, e como é óbvio, nunca consigo gozar um domingo em pleno…este dia tornou-se uma antecâmara da cruel semana que por sua vez é sinónimo de responsabilidades, horários, trabalho, refeições rotineiras e apressadas, assuntos pendentes…

Quem sabe poderíamos simplesmente eliminar o domingo…enganar o calendário e passar, sem dar nas vistas, do sábado directamente para a segunda sem ter que passar pelo “sofrimento” de contar as horas que faltam para acabar o dia que, sem ter culpa alguma, se tornou num pré-pesadelo.

Vou pensar no assunto mais a fundo, talvez até faça uma petição, com recolha de assinaturas e números de BI, como manda o protocolo.

Maldito domingo que ainda agora começou e já me está a causar tanto transtorno!

Sunday…só mesmo o de caramelo!

2 comentários:

just me disse...

Como eu te entendo... os domingos para mim também são um pesadelo...passo-os a contar as horas que restam do fim-de-semana/faltam para a segunda-feira! Desde que me lembro de ser gente que detesto domingos... achava-os dias tristes e incompletos... principalmente no inverno! Agora no verão, até passam mais despercebidos, uma vez que são preenchidos a fazer algo de bom... mas, nem que seja à noite, lá vem o pensamento de uma semana inteira de trabalho...
Ainda bem que nas férias, qualquer dia parece domingo!
Acho que sim.... vamos fazer uma petição, para eliminá-lo, e gozá-lo a meio da semana... quarta-feira por exemplo! Que tal?
Quanto ao ditado "Domingo, pão com pingo"... nunca tinha ouvido... mas uma vez que sou "obediente" vou-te dar a minha perspectiva:
1 - o "pão" está ali porque, para mim, é um dia em que não me apetece cozinhar... logo é um dia do "desenrasca-te como puderes"... e é verdade que não é preciso ser-se nenhum cozinheiro para se fazer uma sandes!
2 - o "pingo" (esta já é mais complicada) pode significar que é um dia em que não se trabalha, logo, normalmente se convive com os amigos ou família... e entre conversas, um bom vinho, cerveja, caipirinha, ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica, cai sempre bem... e sem a preocupação de não abusar!
Não sei se tem lógica...mas para mim assenta bem!

Bjs

Ana GG disse...

P/ just me:
Sabes que mais, a tua teoria deve estar certa...domingo, dia de descanso, não se faz comida...um bocado de pão e uma pinga de vinho (ou água p'rás crianças). Bem pensado (não tinha puxado pelo cérebro, precisamente porque o tema me ocorreu num domingo).
Abaixo o domingo antes da segunda!!!!!!!!
Bjos também


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa