17 de julho de 2008

BERLIM, BERLIN

Já me estou a imaginar
em Berlim, assim como
se fosse uma personagem
do filme “Good By Lenin”!
Viram o filme? Trata-se da história de um jovem, Alex, da Alemanha de Leste que, para proteger a mãe, entusiasta socialista, que desperta de um coma prolongado, lhe esconde que o muro, bem como os seus ideais, entretanto caíram…mas isso agora não interessa nada...vejam o filme!

Bem, vamos ao que realmente interessa…
Daqui a 8 dias lá vou eu para as minhas merecidas e curtas férias, rumo a Berlim. Comecei a contagem decrescente, pareço uma criança na ânsia de ter em seu poder a Playstation prometida e que vai estar nas lojas daí a uma semana. Esta loucura deve-se a 3 anos sem viajar (estava habituada a fazê-lo com alguma frequência). A vida para mim não faz sentido sem viagens e livros, fazem parte da minha pele. Acontece que, por diversos factores, não me tem sido possível sair desta santa terrinha (pacata, simpática, mas…terrinha).

Adiante…

Parto de Lisboa sozinha mas encontro-me no aeroporto de Berlim com o meu amigo Zé, que entretanto vem de Amsterdão.

Giros mesmo vão ser os seis dias que nos vamos ter que aturar mutuamente, uma vez que somos ambos teimosos que nem mulas e que se um diz que é amarelo, o outro teima em que é mostarda. Para que façam uma pequena ideia, as divergências começaram há mais de 15 dias: o Zé acha estranho eu escrever Berlim, porque ele, mais internacional, escreve Berlin, quanto à estadia também discordámos …ficamos no mesmo “hostal”, baratinho, baratinho, mas ele num quarto de 13 pessoas e eu num quarto de 8 …para chegarmos a acordo com a companhia aérea, os dias, escalas e horas dos voos foi outro problema grave.
Enfim!!!!!! No fundo, bem lá no fundo até nos damos muito bem (será que estou a fantasiar?)…vai ser de gritos, não vejo a hora de partir!

Se tiverem sugestões quanto aos locais a visitar ou, mais importante ainda, qual a melhor marca da cerveja local…não hesitem em aconselhar.

hummmmmmmm
....(suspiros),
vou já riscar mais um dia no meu calendário!

5 comentários:

ANDARILHO disse...

Pessoa organizadinha como sou (LOL), vou comentar as coisas abordando os diferentes temas segundo a ordem pela qual aparecem no post. Sim, post, não texto, é mais internacional.
Como farei eu para ver o filme??? Não sou sócio de nenhum clube de vídeo, o leitor de DVD está espatifado, o de vídeo funciona a 50% porque o comando está fo****

À parte:
Vê lá como eu sou respeitador... Podia ter empregue um nome malcriado aqui mas não. Dei-me ao supremo trabalho de substituir as letras do dito nome por asteriscozinhos. Assim, ninguém percebe! Sim porque ontem estive a fazer um comentário num blog e apliquei este termo sem asteriscozinhos. Pra tu veres!!!

Nem ouses dizer que eu posso ver o filme na tua casa porque não me está a apetecer perder tempo em frente à TV. Ando muito ocupado agora.

Tu chamas mostarda ao amarelo-torrado???

Pois, estou para ver como vamos resolver as nossas divergências graves durante os 6 dias. Livra-te de me abandonares por lá. Eu é que posso fazer isso se me apetecer.
Sabes Ana, eu acho que iremos ter outra divergênciazinha à chegada a Lisboa. Pronto, já disse!!! Tenho andado a adiar dizer para que não nos irritemos já. Ainda temos um monte de dias para discutirmos isso. Por isso não digo já! LOL

Claro que não estás a fantasiar. Nós, bem lá no fundinho de tudo (muito ao fundo), até nos damos MUITO BEM! :)

BEIJOS

just me disse...

Ai, Meu Deus... nem quero imaginar voçês dois juntos... não é pela tua personalidade, não... (pois sómente te conheço através das palavras proferidas da boca do andarilho!)... é mais pela personalidade do zé, que (cá para nós, que ele não nos "leia") acha que manda em tudo e todos e que só ele tem razão (o que acaba por ser verdade em 30% dos casos!)
Desejo-te muita sorte (e paciência) nesta viagem...
Aproveita ao máximo esse tempinho fora, sabe tão bem recarregar baterias, mesmo que seja por poucos dias... já eu, se for a Lisboa nestas férias, já é uma sorte!
E aqui fica um conselho: faz ouvidos de mouca ao que ele te diz, se não gostares, vira as costas e vem-te embora... ele, de tão internacional que é, vem logo atrás de ti, com medo de que não irá conseguir comunicar em alemão, inglês, francês, ou outro qualquer idioma (a gestual, a que melhor sabe proferir, não sei se irá resultar muito com os alemães)... por isso, estás safa!
Bjs

P.S. Por que tenho a estranha sensação que ele não vai gostar do que ler aqui?!?!?!

ANDARILHO disse...

Pois que tive que vir aqui limpar a minha honra, já que foi destruída pela Just me. Espero que não te importes.
----------------//----------------

P/ Just me:
Continuo muito preocupado contigo, Just me... Aquilo que eu te disse no comentário ao teu post era a sério. Andas muito confusa, tu não deixes avançar porque depois deverá ser pior reverter a situação. De 30 % até 95 % ainda vai muito, este teu engano é muito revelador. Enfim, vou já tratar de te marcar a consulta hoje mesmo para ir descansado na viagem.

Fica tu também sabendo que a Ana também não é só aquilo que eu te conto dela. Pois precisamente por termos a mesma teimosia e acharmos que ambos temos razão em tudo é que se avisinham alguns desaguisados entre nós. Coisas que que nós sempre resolvemos na hora, já que não passamos um sem o outro. LOL

Outra coisa:
Eu desenrasco-me em todo o MUNDO. Não te iludas a pensar que me sinto condicionado por não dominar nenhuma língua estrangeira. Como sabes, eu recorro à minha bíblia de bolso (dicionário de 4,90€ da fnac), desenhos e, claro, à linguagem gestual. Como sabes eu sou muito expressivo, não só na escrita, como nos gestos e como em todas as outras situações.

------------------//---------------
Agradecido, Ana
Beijo

ANDARILHO disse...

Errata(ao comentário anterior):

No 3º parágrafo, onde se lê "avisinham", deverá ler-se "avizinham", é claro!

Ainda no mesmo parágrafo existe um "que" a mais.

É a minha mania de não reler o que escrevo antes de publicar.

Peço desculpa pela moléstia causada. LOL

Ana GG disse...

P/Andarilho e just me:
Be my guests (Zé, podes usar o dicionário de 4.90 euros). Estão à vontade, façam deste o vosso espaço! ;)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa