8 de julho de 2008

Análises, Relatórios, Pareceres, Reflexões, Propostas, Sugestões….

Contrariamente à maior parte dos colegas com quem falo e que estão praticamente de férias ou a trabalhar em casa às horas que bem lhes apetece, EU, A “MOIRA”, estou a trabalhar diariamente na escola, de manhã até ao final da tarde.

É uma escola com contrato de autonomia (serve-me de consolo que só existem 24 assim em todo o país, que importantes somos), como tal temos que cumprir os objectivos a que nos propusemos e somos avaliados com maior rigor. As tarefas surgem a toda a hora…agora tens que elaborar o relatório disto, a reflexão daquilo, propor aqueloutro e sugerir o que fazer a seguir…E.F.A.s, P.G.A.s, D.I.A.s, P.C.T.s, P.E.s, P.I.s… um nunca acabar de siglas pomposas que me moem a cabeça e como se não bastasse, estou com a T.P.M.…por favor tirem-me deste filme!!!!!!!!!!!!

Podem vir 100 inspectores que estamos cá para os receber, temos a escrita toda em dia! O pior é que não nos sobra muito tempo para ensinar e, ENSINAR É COM A GENTE!

O mais grave e que me deixa realmente preocupada, é descobrir que tenho um notório lado masoquista que desconhecia por completo…porque, apesar de tudo, não consigo deixar de gostar do raio da escola!

2 comentários:

ANDARILHO disse...

Pois eu, como sabes, não concordo com essa burocracia toda e nem acho que melhore seja o que for naquilo a que nos propomos enquanto professores e que não é mais do que educar/ensinar/desenvolver competências ou o que lhe quiserem chamar. Com certeza não tirámos cursos para gastar tempo a fazer relatórios onde escrevemos coisas que depois, por manifesta falta de tempo, não conseguimos meter em prática.
Também tenho muitas dúvidas que os resultados da inspecção sejam depois muito diferentes por exemplo dos obtidos na minha escola onde não se "perde" tempo nesse tipo de coisas.
Tenho dito!!! LOL
Beijos.

Ana GG disse...

P/Andarilho:
Eu sei que não concordas, eu também não, sobretudo em tempo de aulas quando sinto que não tenho tempo para preparar as minhas em condições e me "esfalfo" a trabalhar até altas horas. Por outro lado e, contrariamente ao que seria de prever, nesta escola conseguimos pôr em prática muitas das coisas que sugerimos/propomos. Tb tenho dito!
Queijos (p'ra variar dos beijos)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa