27 de maio de 2008

FUMOS

A primeira coisa que faço quando acordo é fumar um cigarro (já sei que estou a assinar a minha sentença de morte e também que vão passar a gostar menos de mim…).
Há uns anos atrás aplicava-se a máxima “Fumar ou não Fumar, eis a questão!”, actualmente os fumadores são quase encarados como assaltantes, traficantes de droga, maníacos compulsivos… e mais um rol de actividades e comportamentos desviantes que não me vou dar ao trabalho de mencionar.
O acto de puxar de um cigarro em público, deixou, para mim, de ser a coisa mais natural deste mundo e passou a ser um momento condicionado pelos olhares da população em redor. Sinto assim um peso…como se mil olhares de sobrancelhas franzidas me trespassassem a alma. Diria mesmo que se baixasse as calças, ou subisse as saias e mostrasse o rabo à porta de uma igreja, a sensação não seria pior.

ENFIM…o progresso tem destas coisas e eu, como progressista e democrática, aceito-as sem reclamar
(Não pensem que não me incomoda…incomoda pois! Mas até acho graça!)

ADORO FUMAR, não me perguntem porquê, chamem-me idiota, mas deixem-me escurecer os pulmões a vontade!

Fumei o primeiro cigarro, assim mesmo como deve ser, puxando o fumo ate às entranhas, quando tinha 12 anos. Estava de férias na praia dos Olhos de Água e resolvi que tinha chegado o momento de parecer adulta (aí sim, fui BURRAAAAAAAAAAAA!)…fiquei tão tonta que tive que me deitar no chão, um horror. A partir daí nunca mais parei!

Fui conquistando os meus fumos aos poucos...sem dinheiro para comprar tabaco, dava-me ao trabalho de assaltar os volumes de SG Filtro que o meu pai comprava mensalmente. Descolava os maços um a um, pela parte de baixo e retirava um cigarro de cada, depois voltava a colá-los…tarefa árdua mas proveitosa. Fumava às escondidas, claro está. Depois comecei a arriscar um pouco mais e fumava um cigarrito na casa de banho com a janela aberta…no final, espalhava laca de cabelo em spray para disfarçar o cheiro…ao fim de algum tempo a minha mãe descobriu que aquele cheiro a laca significava um cigarro fumado. Fui arranjando outras estratégias mais sofisticadas e a coisa andou.
Aos 17 anos conquistei a permissão para fumar um cigarro depois das refeições principais…uma autêntica
VITÓRIA!!!!

Quando engravidei, não consegui deixar de fumar e senti uns remorsos enoooormes, sempre com medo de que o meu filhote viesse a ter problemas respiratórios. Mas não! Para além do facto de ter nascido minúsculo...das enfermeiras me terem mostrado a placenta envelhecida como se eu fosse uma criminosa…o rapaz já tem 17 anos e nunca teve problemas desse tipo!

Verdade se diga que não gosto de me sentir muito cansada quando ando a pé...não gosto do hálito que me persegue...não gosto da tosse que começo a ter…e o problema mais grave, esse sim que é mesmo grave…
não me conformo que o meu filho tenha começado a fumar!

Sem comentários:


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa