17 de junho de 2009

Dicionário Inglês-Madeirense-Português

  • CAN’T

Significa que não está frio

Ex: O café está can’t!

  • CAN

Usado por quem sofre de amnésia

Ex: Can sou eu?

  • TO SEE

Onomatopeia que representa tosse

Ex: Eu nunca to see tanto na minha vida!

  • CREAM

Significa roubar, matar...

Ex: Ele cometeu um cream!

  • DARK

Generosidade, dar…

Ex: É melhor dark receber!

  • ICE

Expressão de desejo

Ex: Ice ele me beijasse…

  • MAY GO

Pessoa dócil, afável

Ex: Ele é muito may go!

  • MONDAY

Vocábulo usado para ordenar

Ex: Ontem monday lavar o carro.

  • MUST GO

Significa mastigar

Ex: Ele colocou a pastilha na boca e must go.

  • NEW

Sem roupa

Ex: Ele saíu de casa new!

  • PART

Lugar para onde mandamos as pessoas

Ex: Vá para o raio que o part!

  • PACKER

Prefixo que indica bastante

Ex: Eu gosto dele packer-amba!

  • PAINT

Artefacto para pentear o cabelo

Ex: Empresta-me o paint.

  • RIVER

Pior do que feio

Ex: Ele é o river!


Foi recebido por e-mail…não resisti!

Que me desculpem os madeirenses. Sim, porque nós, os algarvios somos exímios na fala…ahahah!

8 comentários:

Silvia F. disse...

Hahahaha embora velhinho sabe bem reler.
Sim, os do norte também são cá uns cromos na fala! Adoro as diferentes pronúncias, cuarago!

Beijinhos

Princesa (des)Encantada disse...

Adorei Ana! E estava mesmo a precisar de rir um bocado. :)

Ana GG disse...

Silvia
Eu ainda não conhecia. Achei-lhe imensa piada.

Também acho as diferentes pronúncias de uma enorme riqueza.

"Bêjos"

Ana GG disse...

Princesa
Fico contente por te ter feito rir!
:D

forteifeio disse...

Muito giro, gostei.

Treze disse...

Muito bom! Há umas quantas que consegui imaginar o Alberto João a pronuncia-las :)

Ana GG disse...

Forte
Ainda bem que gostaste.
Bastava mudar um pormenorzinho ou outro e funcionava também para os algarvios e os alentejanos.
:)

Ana GG disse...

Treze
Estas frases pronúnciadas pelo Alberto João deviam de "levar às lágrimas".
:)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa