10 de setembro de 2011

estados ácidos




Nem sempre me encontro neste estado ácido de limão verde (mal seria de mim…), mas nestas minhas fases críticas em que fico mais irritadiça, chego a atingir um estado quase perigoso , daqueles que me fazem subir literalmente a mostarda ao nariz, perante algumas coisinhas “fofinhas” que um rol de pessoas consegue escrever, aconselhar, citar, colar, partilhar…será a chamada inveja da aparente felicidade alheia?

Ele há gente que consegue partilhar continuamente com os restantes mortais a ideia de que a vida é bela. É pessoal BUÉ de positivo, sempre “queriducho”, sempre com umas frases filosóficas na manga, de sua autoria ou gamadas ao “Citador” mais próximo de si (por vezes bastante duvidosas), que nos fazem sentir uns verdadeiros infelizes, incapacitados…causam-me um estado de pessimismo tramado, porque nunca chegarei a esse suposto estado de graça, nem que me pinte de amarelo.

Outras (e são pessoas de carne e osso, acreditem!), têm nas redes sociais, uma palavra amiga para todas as ocasiões, muitos bons dias e boas semanas e tudo de bom…dia após dia. Simpáticas! Pois sim…


Agora pergunto-ME, será isto possível, tanta alegria, tanto bem estar, tanta simpatia? Ou serei eu um ser perfeitamente alimonado a precisar de uma colher de açúcar? E não me venham com a famosa teoria “o que tu precisas sei eu”, heheheheh…

  
Não atravessam o raio da crise que se faz sentir???? Nunca se vão abaixo, esse humor está sempre em alta?


Bem, acaso me possam dar a receita para tamanho estado de felicidade e bom companheirismo, estou aberta a mudanças. O que não vai ser tarefa fácil, embora reconheça, humildemente, que não posso continuar casmurra toda a vida.


Muito grata pela atenção e desculpem qualquer coisinha!

*desabafinhos

5 comentários:

Pronúncia disse...

Então é assim, e falando por mim, eu só "interajo" na rede quando estou bem disposta, levezinha e com um estado mental que se recomenda, caso contrário não publico, não comento, e quando muito lá sai um "gosto" de quando em vez... esses são os dias em que estou "au point" para fazer uma bela duma limonada... basta espremer.

Vais a ver e há mais gente como eu, daí a alegria e simpatia irradiantes... na rede, claro.

Bom fim de semana, Ana! (sim... eu sou simpática) ;)

Margarida disse...

Princeeeeeeesaaaaa! Adoro essas tuas limonadas!!! Já há algum tempo que não as via (lia)...Como tal, e como tudo nesta vida...parecem-me qb!!! Nem sempre de bem com a vida...nem sempre contra!!!! Beijos. Vários!!! (Sem açúcar, obviamente, pois gosto dessa tua acidez).

Dylan disse...

Sabe bem algo ácido de vez em quando, não sabe?
Por isso, não te incomodes.

Nunca te esqueças: aqui, na "blogo", tudo é perfeito para alguns, a vida real é que é o c.r.l.o![como se diz aqui no norte].

rose disse...

Nem sempre a vida é bela.

"Dói-me esta água, este ar que se respira,
dói-me esta solidão de pedra escura,
e estas mãos noturnas onde aperto
os meus dias quebrados na cintura."E.Andrade

São assim as tardes,alimonadas,mesmo com o mar ao fundo:)

Storyteller disse...

Ultimamente tenho andado entre o limão que ataca o fígado e o humor e o doer de queixos da maçã reineta. E não tenho problema algum em partilhar a minha "amarguês" com o mundo. Alguma vez conseguimos estar sempre felizes e contentes? Ou então sou eu que não sei. Olha que bela trampa!
***


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa