2 de setembro de 2010

redacção: o Verão já "tá" de restos…ou de rastos

Amanhã começo a trabalhar no duro, talvez no semi-rígido, para não exagerar.

Por um lado ainda não me sinto preparada, mas por outro já tenho alguma vontade de exercitar os neurónios, de preparar coisas novas (que eu cá gosto de inovar), de conviver com os putos, de me rir com eles, de me enervar a sério, de passar por aquelas fases stressantes… enfim…ossos do ofício. O que me tira a "pica" toda é a papelada inerente à coisa, que falta de pachorra tenho. Definitivamente não sou uma burocrática, tenho dito!

Como é da praxe, não fiz os deveres chatos que tinha programado para o período de férias. Ora se férias são férias, está tudo dito…

Cá em casa com o calor, a malta perdeu toda o apetite, começando no filho e terminando no cão. À excepção do gato que está escanzelado, só nos fez bem porque ficámos ligeiramente mais elegantes e poupámos uma pipa de massa. O Verão, para além do calor e dos dias longos, tem também destas coisas boas que equilibram as adiposidades e as economias.

Aparte: eu bem tento escrever, mas só me saem coisas tolas e sem fio condutor. É que me apetece escrever, apetece mesmo, não consigo é encontrar nada de interesse.


Para variar não acendi a televisão durante todo o Verão. Como tal não ouvi noticiários, nem novelas, nem documentários, nem nada. Ainda estou a tentar descobrir se esta decisão me torna menos informada ou mais feliz…é um assunto que está em estudo.


Não fui àquelas festas "in", porque cada vez estou menos para aí virada, falta-me cada vez mais a paciência para grandes multidões e prezo muito mais o "estar comigo mesma" ou com um ou outro amigo em amenas cavaqueiras por horas a fio.


Andei quase sempre descalça e balda, muito balda…como se a minha casa fosse um permanente Woodstok. Foi bom…………


Planos relevantes para a nova estação: na entrada do Outono vou tentar ser uma menina bem comportada, pelo menos até ao Natal, para ver se tenho muitas prendas no sapatinho.


6 comentários:

Dylan disse...

Eu não vesti calças durante 15 dias!

Por mais descanso que tenha e que precise, um tipo não pode viver sem esse "stress" que tanto falas.

Fiquei desapontado: então uma figura como tu, conhecida como a Bibá Pitta (com dois "t´s"!) do Algarve, a faltar a festas "in"!...
E descalça?! Eu que tanto mimo os teus pézinhos com bons cremes!

Bom regresso à escravidão!
AHAHAHAHAHAH!

Storyteller disse...

E não te souberam bem, as férias assim?
:D

Ana GG disse...

Dylan
É verdade, precisamos dessa adrenalina para funcionar.

Pois é, lamento desiludir-te quanto à minha actividade mundana.
É tão bom andar descalça!

Obrigada, começa já amanhã!

Ana GG disse...

Story

Ai não que não souberam!
:D

Salvador disse...

Mesmo sem vontade e sem assunto, saiu um texto com bom humor...))

Ana GG disse...

Salvador

:))
Obrigada! Vontade até tenho, falta-me é o assunto....


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa