3 de setembro de 2009

Já uma pessoa não pode ser uma tia-avó como deve ser...ai o caraças!

Se há coisa que me enerva é o preconceito, ou mania, que ainda prevalece do "cor-de-rosa-vómito" para as meninas e o "azul-cueca" para os meninos. Esta gente ou tem muito mau gosto ou uma falta de imaginação que até dói.

Apesar de ainda ser uma jovem - o meu irmão é que é velho como o caraças e eu fui tia logo com 9 anos - vou ser tia-avó, vai daí que fui com a minha mãe, que por sua vez vai ser bisavó, comprar um mimo para o nosso novo rebento que está há 2 meses a praticar natação na barriga da mãe e já mede 5 cm.

As opções eram variadíssimas, entre o azul e o rosa, o rosa e o azul. Com alguma sorte ainda consegui encontrar uma ou outra peça branca ou "amarelo-armário-de-cozinha-da avó".

Fiquei com uma neura que só me deu vontade de sacar de uma tesoura e retraçar as mariquices que me apareceram à frente.

Com tantas cores, caramba… que falta de imaginação que estes dromedários têm!

10 comentários:

Pronúncia disse...

Gosto de ver um bebé de verde... mas daqueles verdes assim para o forte (e não estou a falar de ti Forte, sim que eu sei que vais ler isto, estou mesmo a falar da cor)!

Faltinha de gosto... e de imaginação, é o que é!

E que tal tu dar-lhes umas aulitas sobre cor?! Só tinham a ganhar... :)

Tás a ver como a verificação de palavras te mandou o chinês à fava?! ;)

Ana GG disse...

Pronúncia

Preconceitos é que é!

O chinoca já era. A propósito, vou retirar a verificação de palavras.

Dylan disse...

Falo por mim, pela criança, entenda-se: qualquer cor é aceitável.

LBJ disse...

Compra amarelo :)

Bêjos

AnaGG disse...

LBJ

Ou verde, ou laranja, ou violeta, ou, ou, ou...

Por acaso não comprei amarelo!
;)

AnaGG disse...

Dylan

NEM MAIS!

rosebud disse...

Quando a roupinha era feita à mão não se punha o problema.
Quando o A.nasceu vestiu-se de casaquinho e carapins vermelhos,obra mimada pela minha mãe.(Dizia-se que dava sorte,a cor vermelha)Consta que era o único no berçario.

Kika disse...

Gostei do eufemismo usado para os camelos...:)

AnaGG disse...

rosebud

O Diogo vestiu-se de azul escuro e laranja. O casaco fiz eu, nem sei bem como, diga-se de passagem. Tenho essa foto algures no blogue.

Gosto do vermelho! Resultou?
:)

AnaGG disse...

Kika

Fui uma querida, não fui!?

;)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa