
31 de julho de 2009
29 de julho de 2009
28 de julho de 2009
Estafajada!
Fui jantar com a J. e depois fomos beber um copo ao Bosque des Fades no Museu da Cera...também gostei muito.
Ao vir para a "coisa" assisti a uma discussao entre os travestis da zona, por questoes territoriais. Também gostei muito!
As férias estao-se a acabar...nao gosto muito de pensar nisso.
26 de julho de 2009
Ares de Barcelona
25 de julho de 2009
E cá estamos nós
ESTAMOS A ADORAR
Bem que me podiam ter avisado que o lagarto do Parque Guell, era assim a tirar para o minorca...
24 de julho de 2009
A outra face de Barcelona ou as aventuras da Ana no filme errado
O resto...Bem, estao a ver a Cristina do "Vicky Cristina Barcelona". Pois eu hoje sinto.me um bocadinho ela, sem a sua beleza e sem me preocupar com as paixoes...de resto, ui, ui...o perigo tornou-se literalmente a minha profissao. As emocoes estao a flor da pele e sinto que vou passar por uma experiencia que nao mais esquecerei.
Sera talvez como o Bairro Alto nos seus primordios. Daqui a uns anitos vai estar na berra, ai ai, vai...
O dito cujo, o hostal, difere um tudo nada daquilo que li no site...coisa pouca:
1.O predio nao e romantico de antigo, o predio e erdadeiramente decadente.
#Nem o raio de uma aspas consigo fazer, isto esta bom esta. Assumam como um exercicio, como se estivesse escrito em codigo...
5.Casa de banho no quarto...que e la isso. Tem aguas correntes sim senhora, para lavar as maos e a cara e ja gozamos, o resto e dividido aqui com a juventude que parece encantada com o sitio.
6.Destila-se com o calor.
7.Os beliches fazem quase cavalinho quando se sobe para a cama de cima...sim, beliches porque isto e um dormitorio.
No ano passado em Berlim estive num que achei o maximo...baratinho e impecavel. Este e quase o dobro e enfim...
Mas vou SOBREVIVER. Os meus super-homens, Diogo e amigo, acham esta coisa o maximo.
Falta-me o resto da estpria mas ja estou cansada. O 2. capitulo fica para quem ainda tiver coragem e folego para decifrar mais enigmas, amanha.
CONTINUACAO
Enquanto esperava a porta do hostal pelos meus super-homens (que segundo me informei, estao a adorar.Fazemos vidinhas separadas aqui...interesses divergentes), cruzei-me com um travesti gigantesco com 10kg de base na cara. Nem queria acreditar, um perfeito cenario de Almodovar. Com algum receio entrei no caotico bar do hostale mal consegui conter o riso, tal a qualidade da fauna existente. Machos de barrigudos de camisolas de alcas e chinelos no pe.
Mas nao ser preocupem comigo, eu sobrevivo! Alias, sinto que esta vai ser uma das maiores aventuras da minha vida!
Uma vez que os meus jovens cairam exaustos a dormir e eu estava esganada de fome, resolvi arriscar um jantarinho num tasco aqui da travessa, asssim como assim, tenho de me habituar a vizinhanca.
MUDANDO de assunto:
Durante a tarde andei quilometros...Ramblas vistas e revistas, Bairro Gotico (para voltar). O ponto alto foi um grupo do Instituto de Gospel de Barcelona a cantar numa praca. ADOREI!!!!!! Assisti encantada e de boca aberta de espanto.
Amanha de manha, mercados de velharias e afins.
Se tiverem fôlego sigam as cenas dos proximos capitulos.
Mais beijos
Quando chegar a casa corrijo o texto...ou nao, logo se vê.
(Acordei com o calor e agora nao consigo dormir)
23 de julho de 2009
A minha gata Sara agora é mais uma estrela no céu
18 de julho de 2009
BARCELONA...aceitam-se sugestões
17 de julho de 2009
"A quadratura da cegonha"




14 de julho de 2009
Exames de Português

13 de julho de 2009
Algarvia literalmente marafada

12 de julho de 2009
Síndrome do Peixe balão

Na sexta-feira acordei em pânico…faltava apenas um par de horas para ir para a câmara de tortura, vulgo, dentista. O "servicinho" era coisa para 2 horas no mínimo, colocar cinco implantes e mais isto e aquilo (tudo coisas tristes) que não me vou pôr aqui a esmiuçar.
Houve sessão de lágrima rebelde mal aterrei na cadeira de torturas…depois, foi cortar, pôr e tirar, aparafusar até quase ao cérebro…passa-me o bisturi, a anestesia está a passar…nova sessão de lágrima rebelde depois do serviço concluído.
1º Aviso importante do médico: não pode fumar nas 1ªs 24 horas!
Este aviso pôs-me a cabeça à roda e suscitou-me uma onda de fúria generalizada, seguida de pensamentos quase suicidas.
2º Aviso importante: A cara pode inchar um bocadinho!
Pode inchar um bocadinho?????????
Para terem uma pequena ideia pareço um peixe balão, naquela versão lisinha sem espinhos, mas com um pequeno extra, o olho esquerdo completamente roxo.
O que isto tem de bom é que as rugas de expressão ficam esticadinhas, parece que me colocaram botox em dose dupla. De mau tem a visão cruel desta cara idiota toda lisinha, quase a estalar de tão esticada. O espelho insiste em dizer-me "Mas que raio vêm a ser isto pá? Quem é a insuflada que está aí desse lado?"
Já vou no 3º dia e não sinto grandes melhorias.
Começo a ficar ligeiramente preocupada e muito lixada!
(Crónicas do peixe balão, sem espinhos)
11 de julho de 2009
Decadência
9 de julho de 2009
UFFFFFFFFF…enfim, arrumadinha!

Hoje apresentei-me na minha escola nova!
Andei a concorrer durante 17 anos para 5 escolas das redondezas e finalmente consegui ficar colocada numa delas. Fica a 5.5 km de casa e ponho-me lá em 5 minutos.
Assim à primeira vista tudo nesta escola me pareceu organizadinho bem arranjadinho e limpinho, aliás tão organizadinho, arranjadinho e limpinho que até desconfiei…sim porque quando a esmola é grande o santo desconfia.
E não é que até tinha razão! A minha colega de disciplina recebeu-me com um (des)sorrizo na cara e a informação de que não sabia como iam resolver o assunto porque não está a ver como vão distribuir o horário (já de si pequeno porque fechou um curso) pelas duas. Ora eu, habituada ao ritmo de 9 turmas, fiquei para não ter vida.
Por enquanto não me vou preocupar muito porque tudo se há-de resolver…afinal de contas o que interessa mesmo é que fiquei arrumadinha numa escola organizadinha, arranjadinha e limpinha.
5 de julho de 2009
3 de julho de 2009
Os portugueses...as "minis" e os tremoços
O que li num dos blogue que gosto e visito com alguma regularidade (algures, perto de si), inspirou-me para escrever sobre nós, este povo peculiar e um tanto bipolar que somos…os portugueses.
Está-nos no sangue a necessidade das lamentações, da sobrevalorização. Achamos, quase sempre, que somos os piores e os últimos a chegar, achamos, quase sempre, que "a galinha da minha vizinha é sempre melhor que a minha".
Nunca estamos bem, estamos sempre mais ou menos ou vamos andando…
A nossa auto-estima geralmente anda por baixo e nos momentos em que nos sentimos de bem com a vida vem sempre alguém que nos tenta apagar o fogo "tu vê lá que isso não é bem assim"…
Oscilamos entre a euforia e a melancolia...eu gosto disso! São estas mudanças de humor que nos tornam únicos, não tão salerosos e histéricos como os espanhóis ou os italianos, nem tão frios como os ingleses ou os nórdicos.
Somos um misto entre o bom gosto e a piroseira total.
Eu, gosto do requinte do bom gosto e acho imensa piada à piroseira. Haja criatividade e tudo é recebido de braços abertos.
Gosto do pé descalço mas também de um bom par de botas. Gosto do restaurante em que me tratam como uma rainha mas também adoro a tasca em que tenho que limpar a mesa antes de pousar o prato.
Gosto da gargalhada solta, sem pudor e da brejeirice sem maldade e com malícia, mas também gosto dos silêncios de ouro e de frases poéticas e mais elaboradas.
Gosto de nós, dos portugueses, gosto pois!
Ah, já me esquecia…também gosto da "mini" e dos tremoços!
Na minha cabeça sobrepõem-se centenas de considerações sobre nós, enquanto povo. Acontece que de repente me deu uma preguiça enorme de as passar para o teclado. Posto isto, vou-me retirar sorrateiramente e um destes dias, se me der vontade, acrescento mais uns pontos ao texto.
obrigada pela visita!