31 de março de 2009

Sonhos, Morangos e Malaguetas

No meio de tantas peripécias dignas de qualquer sonho que se preze, encontrei-me com o Diogo no meio de uma pequena horta de um casal de velhotes.
..
Eu que raramente me lembro dos sonhos, consigo neste momento, sem fazer qualquer esforço, reviver perfeitamente a sensação agradável que estava a ter, encantada...a apanhar ora morangos, ora malaguetas, enquanto o senhor, já velhote, descascava batatas para dentro de um recipiente com água sob o olhar divertido da mulher.
---
Aquele “quadro” estava a dar-me um prazer imenso.
A dada altura, ainda em pleno sonho, a minha responsabilidade gritou mais alto e dei por mim a decidir “tenho que acordar porque está quase na hora de ir para Albufeira”.
E sem mais, apesar de um pouco contrariada, acordei!
Faltavam 30 minutos para a hora marcada.
...
Manipulei o meu sonho!

...
Morangos, malaguetas…
Malaguetas e morangos…


Que porra de significado terá isto?

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Ana

Cor idêntica,diferente a forma,sabores opostos.
Ao ler, veio-me à memória pinturas da minha infância.Minha avó vivia numa quinta no Douro.A casa remontava ao século XVII e tinha sido um refúgio de frades.Desenvolvia-se em dois planos,um modificado ,o outro a manter as celas com pinturas desbotadas nas paredes com laivos azuis e amarelos.As janelas eram de guilhotina e a paisagem,um dia conto-lhe.
Cozinhava-se na lareira ,acesa com vides,em potes de ferro pretos.
Estou a ver a minha mãe,a mais afoita das irmãs que percorria às escuras qualquer perímetro esconso,
a dirigir-se para a horta,donde regressava com uma abada de cenouras,pepinos,alfaces e morangos também.
Mantenho inalterável esta memória de cor,sei que as formas já não são as mesmas e para que o gosto doce se não transforme em amargo,não mais voltei a Alvelos.
Sigo a frase de Pavese ,não devemos regressar aos sítios onde fomos felizes.

rosebud

Não tenho blog Ana,mas se me deixar escrevinho umas coisinhas,aqui no seu.

Sadeek disse...

Estes são os chamados sonhos quentes? HAHAHAHAAHAH

BEJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Ana GG disse...

Bom dia rosebud
Que memórias...eu ficaria cheia de vontade de voltar.
O sabor dos sítios onde fomos felizes nunca será o mesmo, mas acho que apesar de tudo vale sempre a pena o retorno.

Trata-me por tu, por favor...
Escreve sempre, o que te apetecer, considera o espaço também teu.

Ana GG disse...

Sadeek

Se estes são os chamados sonhos quentes ou não, não sei...para mim não são!
O tema parece-te quente?
:S

Miguel disse...

até o teu blogue está com uma cor vermelha :D

O noivo Titus disse...

Visita da Argélia...

Já há um gelado de chocolate picante, pode ser o inicio de uma boa ideia, gelado de morango com malagueta! :P

Ana GG disse...

Miguel
Não está nadaaaaaaa!

:P

Ana GG disse...

Al-T

UAU! Já tenho meu visitante "argelino" de volta!Chegaste bem?

Também há iogurte de morango com picante.
Foi mesmo giro o sonho...

=)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa