29 de novembro de 2008

Manifestaçãozinha

Ontem fui à manifestação / concentração de professores do Algarve. Devo dizer que me senti de certa forma desiludida…aliás, tive quase vontade de me enfiar num buraquinho, se ele existisse.

“Cerca de três mil professores protestaram em Faro contra a política educativa do Governo, numa manifestação que os organizadores garantem ter sido a maior realizada na cidade nas últimas duas décadas, informa a agência Lusa. O desfile, encabeçado por Mário Nogueira, coordenador da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), decorreu nos cerca de 200 metros que distam entre o Teatro Municipal e o edifício da Direcção Regional da Educação (DRE) do Algarve, mas provocou enormes filas de trânsito à entrada da cidade.”
IOL, Portugal Diário


A aderência a meu ver foi muito pouca, tendo em conta a extensão da região, o que me levou a concluir que o estado do tempo favorável é condição indispensável para as actividades reivindicativas (a minha capacidade de cálculo deve andar de rastos, 3000??????);
As palavras de ordem, gritadas sem fervor ou ritmo, eram infantis e descabidas;
Os discursos pouco inflamados e os argumentos pouco consistentes;

Não sei se estou a ficar esquisita com a idade ou se estou a perder os meus dotes revolucionários, o certo é que apesar de estar a favor da suspensão deste modelo de avaliação, não me identifiquei minimamente com aquele folclore.

Não, não sou reaccionária!!!!!

3 comentários:

SRRAJ disse...

Já fui a manifestações a chover a potes. Aliás até tenho uma capa para o efeito. É a mesma que levo para o futebol ;-)
Quanto aos slogans, também não me identifico com alguns.
Jokas

Ana GG disse...

Ai os slogans! Ui, ui...

bjo

ANDARILHO disse...

Discordo, é claro!
Lá porque a aderência não foi grande (pela hora e mau tempo) ou pelo facto dos discursos não terem sido os mais apropriados, vontade de me enfiar num buaraquinho é que não tive. Teria sim, como tive um bocado aquando da manif em Lisboa, se não tivesse estado presente. Concorde com uns pontos de vista ou com outros, com este modelo de avaliação é que não poderei nunca concordar. E afinal de contas era este o motivo que nos fazia lá estar (ainda que parecesse que eu andava por lá a ver se travava conhecimentos e a dar com o guarda--chuva em cima das que não interessavam).

Beijossssssssssssss


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa