Play Phrase
Há 1 dia
____________escritos e AFINS
Ontem fui à manifestação / concentração de professores do Algarve. Devo dizer que me senti de certa forma desiludida…aliás, tive quase vontade de me enfiar num buraquinho, se ele existisse.
( Foto de Teresa Serra in http://www.olhares.com/)Acabei de travar uma luta feroz com os assuntos pendentes………ganhei eu!

Uma profissional da saúde, cuja área não interessa nada para o caso, começou a tratar-me de um problema complicado e urgente. Após várias consultas em que geralmente não me fazia nada e me explicava tudo repetidamente como se eu tivesse 3 anos (consultas essas que me faziam apenas perder tempo e gastar uma pipa de gasolina e de massa), depois de um tratamento complementar (e igualmente caro) com uma outra médica da clínica que me agravou substancialmente o problema…passados 4 LONGOS MESES e após uma reclamação minha na semana passada…não é que aquela GRANDE CABRA esta tarde resolve mandar a recepcionista ligar-me a cancelar tudo e a propor-me que arranje um outro médico com mais experiência!?
A minha falta de ideias, o meu marasmo e passividade perante quase tudo o que me rodeia têm como pano de fundo questões sentimentais…por mais que queiramos, este nosso lado acaba por influenciar e condicionar toda a nossa postura perante a vida (estou errada???). Pois é! Uma paixão que se encaixa no sítio errado, ou que não se encaixa em lado nenhum, pode provocar muitos estragos. Torna-nos pessoas mais amargas, retira-nos grande parte do sentido de humor e limita-nos a capacidade de criação. Estão à vontade para pensar/achar “Que caraças, cá está outra gaja mal amada…outra frustrada!” Se calhar é mesmo isso, difícil mesmo é admiti-lo, sobretudo para quem não está habituado.
Acabei de apanhar o Outono do meu jardim! Não é tarefa fácil, as folhas secas parece que se multiplicam à vista de uma pá e uma vassoura.