18 de janeiro de 2015

DONA DE CASA (???)

As casas ou por outra, a nossa casa (porque com a dos outros posso eu bem) deviam ter um botão de limpeza automática, talvez ao lado do interruptor das luzes do hall de entrada.

Definitivamente não nasci ser para “dona de casa”!



No fundo, bem lá no fundinho até que gosto de ser a dona da casota, ah e tal “Eu é que sou a dona da casa, porquê?”…o pior são mesmo aquelas tralhas que o cargo implica…IMIs, manutenção do casebre tipo pinturas, remendos e afins.

Mas voltando à vaca fria…as limpezas, ui, as limpezas. Que trabalhinho mais sem graça e com efeitos tão pouco duradouros.  

Depois de horas escalfada a varrer, lavar, esfregar, trocar as roupas, sacudir os pós, ajeitar, arrumar, tirar as teias e mais isto e aquilo e aqueloutro que não lembra nem ao menino Jesus, vêm os cães com as patas cheias de terra molhada, as aranhas ofendidas e persistentes a começar novas teias, o filho que é um adepto fervoroso do Gypsy Style, o cabresto do pó (não me ocorre outro nome) que teima em entrar por tudo o que é buraco, os tachos do jantar outra vez a sujarem o fogão, as dormidas outra vez a escramalharem as camas e PRONTO, volta tudo ao ground zero. Que raio de tempo mais mal empregue!

Como ia dizendo, o tal botão da limpeza automática, ai que falta me fazia…

Somos um país timidozinho, pacatinho, acomodadinho, mas ganhamos tantos prémios disto e daquilo, é ele o melhor vinho, as melhores praias, os melhores hostels, os melhores investigadores na área x e y…
E não há um sacana de um inventor para o tal botão das limpezas automáticas?????

*Se por acaso algum crânio da tecnologia me estiver a ler, fica o desafio no ar. Prometam-me que sei a primeira a ser informada!


**Na falta de um botão, podem sempre enviar um exemplar humano, alto e espadaúdo com muita perícia no manuseamento da esfregona e do pano do pó.

Sem comentários:


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa