21 de novembro de 2010

CREDOOOOOOOOOO
o meu último visitante, acabou de chegar aqui com a a seguinte pesquisa: "fui corno"


Tenho que tomar mais cuidado com o que escrevo!

post ou posta (de pescada ou quiçá salmão) de continuação


Hoje a minha missão blogótica é meramente de limpeza de imagem.

Uma vez que geralmente não tenho assim nada de interessante a assinalar, costumo contar as estórias  que se me atravessam no caminho…as minhas ou dos que comigo se cruzam. Às vezes são divertidas, outras (muitas) são lamentos ou desabafos de trivialidades que propositadamente pinto com cores dramáticas de exagero intercalado com uma pincelada de humor.

Em conclusão…

Os "amigos" que ainda insistem em ler-me, ficam preocupados e imaginam-me de rastos, a roçar as ruas da amargura e do desespero. 

Ó AMIGOS, vocês são mesmo uns queridos!!!!

Por isso resolvi limpar a minha imagem e, hoje, este blogue não vai ser um muro de lamentações, ai não vai não!

Só para terem uma pequena ideia…

- Do sítio onde me encontro ouço o chilrear dos pássaros (por vezes chilreiam – já não usava esta palavra desde a última redacção da primária – tanto que chegam a enervar)  

- Ontem à noite comi um delicioso strudell de maça (ultracongelado do Pingo Doce a 1.99 euros, passo a publicidade) acabado de sair do forno e "regado" com gelado de nata…estava de comer e chorar por mais

- O meu, por vezes irresponsável filho , este ano já teve um 17, 7 a Português e um 15 a Filosofia, sem estudar a ponta de um corno, o que prova que o rapaz afinal até tem um certo dom p'rá coisa

- O César cão está com o pelo sedoso e forte que nem uma muralha (aliás, se me descuido passo a ter um cão obeso)

- A minha casa, embora com artroses nos mosaicos, continua acolhedora e colorida e sobretudo "a minha casa", o "meu ninho", o "meu lar"

- Resolvi o drama do escaravelho com a máxima "palmeiras há muitas seu palerma!"

- A minha carteira anda num desassossego, numa excitação louca porque sabe que se aproxima o 13ª mês

- A lua ontem à noite estava cheia, cheia, cheia e isso é bonito de se ver (embora deva confessar que estava assim um cheio pequeno, não sei explicar….)

- As plantas do jardim/quintal, com a humidade propícia do ar, estão viçosas e verdejantes (não fossem as ervas daninhas e seria quase perfeito)

- O 1º ministro um dia vai deixar de o ser e isso dá-me esperanças, cria-me expectativas, dá-me alento para não abandonar o país e retira-me os pensamentos bobos de emigrar para um sítio mais equilibrado e com melhores condições de vida

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…..

Chega!!!!

Já deu para ver que está tudo lindo e perfeito aqui por estes lados

A vida, continua BELA E AMARELA!

20 de novembro de 2010

ataques

ilustração de Natalie Dee

para que vão sabendo o estado da MINHA pequena nação, deixo-vos umas breves notas

digamos que se respira um clima muito idêntico ao das invasões bárbaras, mas sem os bárbaros

…fomos atacados em diversas fontes

a palmeira de 17 anos, que levou uma eternidade a crescer e estava mais linda do que nunca, foi atacada pelo #$brão do escaravelho que veio do Egipto infernizar-nos a vida e no espaço de uma semana foi-se desta para melhor

a calçada do jardim/quintal/mato, foi atacada por ervas daninhas que parecem quase palmeiras de 17 anos a avaliar pelo tamanho que atingem a uma velocidade estonteante...a essas já o #$brão do escaravelho do Egipto não pega nem por nada

eu fui atacada por uma crise de meia idade que me corrompe a ossada da zona lombar e me deixa com um andar estranho, tipo "não posso mexer-me muito porque sou uma tipa muito calma" 

o filho foi atacado pela preguiça costumeira que desta vez o impede de fazer 98% das obrigações, o que é uma maçada…muito aborrecido para ele, tssss, tssss, tssss

a casa foi atacada pela doença da Júlia, que cá vem uma manhã por semana ,sendo que ela própria está a começar a ficar com olheiras por cima dos móveis, artroses no chão e, começo a notar, uma leve inflamação nas casas de banho

a minha carteira foi repentinamente atacada por um estado anoréctico crescente que a deixa a cada dia mais vazia, mais descorada e menos roliça

mas tirando isso está tudo bem,
conseguimos respirar, o que significa que ainda se VIVE
e felizmente ainda nos vai restando um ou outro dente, para irmos dando uns SORRISOS
                     ______________________________ :O)

18 de novembro de 2010

diz que disse e porque assim e porque assado

a imagem foi descaradamente roubada do blogue "Meninas aos Riscos"

Hoje venho aqui escrevinhar sobre a minha indignação com a carneirada que por vezes somos…uns mais, outros menos, umas vezes mais, outras menos……

Ora vejamos…

No "Cara.de.Livro" , como todos vocês sabem, porque também por lá andam que eu bem os vejo, surgiu há uns dias a tal ideia engraçada que cresceu como uma bola de neve, de colocarmos na nossa imagem de perfil um personagem de BD da nossa infância. Até eu que até nem sou nada dada a correntes e a "coisas" fofinhas que se copiam e colam nos murais uns dos outros, aderi. 
Pois sim! Aderi porque achei que poderia ter a sua piada…e teve! E recordei a bonecagem da infância e lembrei-me de personagens de BD que me acompanharam quando era uma desavergonhada sem responsabilidades e me limitava a comer, brincar e dormir.
Não me preocupei em saber de onde surgiu a ideia, aliás, na minha opinião esse foi o factor menos importante, a verdade é que a ideia surgiu e teve graça. 

Agora, passado uma semana, quando o pessoal já está completamente enjoado de tanta bonecagem pimpilante, surge um "caramelo" qualquer a dizer que a ideia maqueavélica partiu da mente perversa de um perigoso grupo internacional de pedófilos…

Por amor da santa!!!!!!!

Mas que complicados somos, será que tudo tem de ser engendrado por mentes perigosas? Será que tem de haver uma teoria da conspiração para tudo? Ou será que os Facebokeanos apenas se fartaram de tanto folclore pimpilante?

Agora é ver o pessoal  a retirar a bonecagem, para proteger as criancinhas que podem ser seduzidas por um perigoso pedófilo mascarado de Lobo Mau, a brincar ao Capuchinho Vermelho. 

E a minha paciência esgotou!
Pois que sim, esgotou!!!!
Esgotou porque a seguir vem outro "doido" dizer que afinal, não foi um perigoso grupo internacional de pedófilos, mas sim o Sócrates, para desviar a atenção dos portugueses da merda que o seu (infelizmente nosso) governo anda a fazer.

Ora vejamos de novo….

Devem existir de facto imensas crianças no Facebook, mas os pais dessas criancinhas, julgo eu, tem obrigação de controlar este tipo de coisas e digo mais, nem as deviam deixar navegar por estas e outras redes sociais. Julgo que adolescentes, esses sim existem em grande número e não me parece que se deixem seduzir por um qualquer Calimero que lhes apareça à frente…são mais de se deixar levar por Brad Pitts e outros bonitões da praça.


Tenham dó…de mim, por favor.
É que não há paciência que aguente!

obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa