29 de outubro de 2010

viva la revolucion

ai CREDO que me enganei na imagem!

Não tenho escrito porque, por ser apenas humana, não consigo!

Não me venham com tretas generalizadas de que apenas os "incapazes" estão no ensino, porque, dou o braço a torcer, se existem muitos casos de pessoas que escolheram essa como 2ª ou 3ª opção, o mesmo não se aplica a outros que o fazem (faziam) por gosto e eu…estou, de ano para ano a deixar de pertencer a essa casta. 

Ontem revoltei-me bastante, estive a um passo de incentivar os colegas para uma tomada de medidas drásticas, uma reunião/revolução e a dois passos de meter um atestado médico e LIXAR-ME para o trabalho. 
FARTEI-ME!!!!!!!!!!!!!!!
O modelo simplex tão apregoado nas escolas passou a ser dez vezes pior do que o que estava em vigor, estamos então com um modelo triplex em mãos.

Ensinar, preparar aulas, ouvir os alunos…passou a ser um assunto de menor importância. De facto, actualmente, o que interessa é apresentar papelada em triplicado para entregar a este àquele e aqueloutro. Quanto maior número de folhas escritas produzirmos, melhor somos vistos numa escola. O ministério poupa em postos de trabalho e gasta em fotocópias inúteis.
Ser Director de Turma é quase um pesadelo em certas escolas. Existem coordenadores que sonham à noite para colocar em prática de dia. 
O ordenado é uma real merd@, se não se estiver no topo da carreira. Esperamos anos a fio, com os congelamentos e afins, para subir de categoria (escalão), no meu caso de quatro anos que seria o normal, esperei nove, para ser aumentada em aproximadamente 100 euros.

E se souberem de algum part-time entre as 2 e as 7 da manhã (que é o tempo que me sobra), avisem! Nada de coisas duvidosas, aviso já…será que aceitam "mulheres do lixo"???????

Cada vez que cá venho é só para vos falar de desgraças, é um facto. Mas não consigo vislumbrar outros temas…porque será!?

PELO AMOR DA SANTA, se tiverem filhos iludidos, desaconselhem-nos vivamente a NUNCA, POR NUNCA, seguirem uma carreira de professor. 

PELO AMOR DE OUTRA SANTA, antes de pensarem em falar mal dos professores dos vossos filhos, sobrinhos e por aí fora…PENSEM DUAS VEZES.

Muito grata pela atenção dispensada
Ana GG, a super REVOLTADA

2 comentários:

Dylan disse...

Tenho grande respeito e admiração pelos professores. Tenho grande asco a este governo e à sua cruzada contra os professores.

Ana GG disse...

Dylan

De ti não esperava outra coisa...a sério!

=)


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa