15 de junho de 2010

...vivinha da Silva

Ora bem, sinto que tenho de meter mãos à obra, porque caso contrário corro o risco de ficar a escrever para o boneco e a verdade, verdadinha, é que apesar de escrever sobretudo para mim, sinto sempre uma pontinha de prazer quando verifico que tenho mais "visitas"…sou humana, pois então!

* Nesta minha estatística quase artesanal de visitantes que me causam alegrias, desvalorizo um bocadinho aqueles que vêm ao engano, geralmente (nunca percebi muito bem porquê), à procura de "Gatos gordos" e no top ten, "Gosto de ti na mesma"…que verdade se diga ainda gosto, que hei-de eu fazer…

Como já devo ter dito várias vezes, raramente aqui escrevo sobre assuntos demasiadamente sérios ou que me causem ainda mais arrelias, porque essas, já as vivo ao vivo e a cores, quase diariamente. Vai daí, que vou colocando por aqui as coisas que me dão algum prazer, outras que me incomodaram no momento…porque as sinto, bem ou mal, porque lhes acho piada ou despiada….

Sei também que as pessoas não têm paciência para ler posts grandes e que a tendência bloguística para esta Primavera/Verão são as frases curtas e os templates minimalistas. Mas como não sou uma pessoa que segue as modas, só porque sim, escrevo muito, pouco e ultimamente muitas vezes nada, tendo como cenário as minhas mariquices coloridas, com o que me apetece.

Depois desta LONGAAAAAAAAAAAA introdução e para aqueles que ainda têm alguma réstia de fôlego, vou partilhar as minhas mais recentes notícias de caserna…

____ Estou melhor do meu probleminha(ão) de saúde, aquela coisa chata da hérnia discal, dor ciática, desgraceiras da idade, ou que lhe queiram chamar. Digamos que estou a 80%...não me puxem pela língua senão desato a desafiar o rol de comprimidagem que tenho andado a tomar (um dos quais que me relaxa tanto os músculos que quase só falta babar-me). Este estado de dor quase permanente deixou-me literalmente de rastos, tirou-me o apetite e contribuiu largamente para que ficasse com cara de apito de futebol (para dar com o mundial), com umas olheiras até quase aos joelhos e com o pesadelo diário de pensar que vou piorar muitooooo na minha pequena viagem.

____ Tenho o cão Óscar, muito adoentado e "magro que nem um cão".

____ Não tenho andado em visitações blogueiras porque de repente, se instalou o tédio. Vai daí que fui espreitar o tão famoso Facebook, para ver se saia deste marasmo (e me enfiava noutro)…qual não foi o meu espanto que, de repente, desato a descobrir todos os amigos de adolescência em versão plástica e centenas de fotos esquecidas em baús caseiros, daquelas que me fazem sorrir face a cada nova descoberta…"EHHHHH, olha este e aquela e a outra"…"EHHHH, olha-me este, que diferente e a outra, agora famosa e aqueloutro que está um arrogante e aqueles que estão uns porreiraços….". Posto isto, depois do acrescenta amigo daqui, recusa amigo dali, gosta da música que está acoli e de bloquear todas as aplicações de jogos, abracinhos e florzinhas, previsões de tempo, astrológicas e afins (porque a minha tolerância e réstia de bom senso, respeita mas não é muito dada a tais mariquices…), por lá me tenho arrastado com a certeza, porém, de que vai ser um vício passageiro, porque sei que me vou cansar/fartar dentro de algum tempo.

____ As minhas complicações luso/hispânicas terminaram…, pelo menos na prática porque em teoria…hummmmmmm…estou a fazer um esforço.

____ Hoje:

. Apitei pela primeira vez numa das tão mal-afamadas "vuvuzelas"…não gostei, sempre pensei que eram objectos mais sofisticados, de material mais resistente e com um som mais bonito;

. Liguei a televisão, no espaço de muitooooos meses para ver o nosso jogo, embora abomine futebol. Vi-o com o filho e tratei logo de mostrar a minha ignorância ao primeiro minuto, quando lhe perguntei, com o ar mais interessado deste mundo "Quais somos nós, Diogo?", ao que ele retorquiu "Mãeeeeeeee…..os mais escurinhos, que te parece!?". Nem o som de fundo das ditas vuvuzelas (que fez com que confirmasse o que tinha lido algures, se assemelha claramente a um batalhão de moscas varejeiras), me tirou o sono, pois adormeci por algumas vezes…acordada sempre na base dos "sopapos" e do olhar indignado do herdeiro.

. Logo pela manhã tive uma pequena quezília com um colega…só faltou mesmo andarmos ao estalo;

. Pela tardinha, ao abastecer o carro, tive um encontro de 3º grau com um jovem interessante que suscitou uma troca de olhares rara e imprevisível. FOI O PONTO ALTO DO DIA!

Já me alonguei, porque se me distraio, "escrevo pelos cotovelos", assim sendo dou o assunto por terminado!

* Agora não me venham dizer que sou uma traidora / desertora….livrem-se!

17 comentários:

Storyteller disse...

Ora, pois bem... vamos lá a isto:

Estado de dor: cá para mim é inventada, para teres o pretexto de te receitarem drogas legais ;D (agora a sério, tive uma crise de ciática quando era «portadora» de uma imponente barriga de 7 meses e sentia-me a morrer; não te invejo nada de nada);

Óscar: que tem o bichinho? Fiquei preocupada, já que ele é um tipo bem porreiraço!

Blog vs Facebook: estou como tu; sem grande vontade de andar a blogar mas tenho-me dedicado a facebookar;

Relações luso-espanholas: ver capítulos da Batalha de Aljubarrota e Restauração da Independência em «História de Portugal» (ou seja, acabamos sempre por mandá-los embora);

Mundial 2010: não quero saber; não gosto de bola e ainda menos de vuvucoisas (parecem um enxame de vespas);

Estalo no colega: se calhar era bem dado... nisso há retroactivos?

Encontros imediatos do 3º grau: ui!!!

Beijos!

Nada disse...

Sua traidoraaaaa...desertoraaaaa!! Foi só mesmo para ver se criava agitação revolucionaria aqui no blog...muahaha. Ai que belo update...já se fazia sentir a falta! Beijinho para o Oscar e quanto a ti...acima de tudo...volta a essa bomba de gasolina! =P
Beijo*

Dylan disse...

Este blog está:

- Picante : "Apitei pela primeira vez numa das tão mal-afamadas "vuvuzelas"

- Romântico : "ao abastecer o carro, tive um encontro de 3º grau com um jovem interessante "

- Violento : "tive uma pequena quezília com um colega…só faltou mesmo andarmos ao estalo"

- A precisar de ensinamentos futebolísticos (ofereço-me para isso) : "tratei logo de mostrar a minha ignorância ao primeiro minuto, quando lhe perguntei, com o ar mais interessado deste mundo "Quais somos nós, Diogo?"

- Apetitoso : "um dos quais que me relaxa tanto os músculos que quase só falta babar-me"

Nada disse...

És um amorrrrrrrrrrr =D. Obrigado!
Trata de actualizar aqui o estáminé mais vezes ^^

Beijo sô dona*

Ana GG disse...

Story

Ora bem, vamos lá responder isto:
- Antes fosse...antes fosse! Com barriga de 7 meses deve ser de desesperar!

- O Óscar padece do mal da idade e mais umas mazelazitas.

- Poissssss.....mas tu deve ser mais Quinta...

- A história assim o reza. Na minha "estória" foi um astear de bandeira branca, ainda assim muito mal resolvido.

- Futebol detesto, mas este é o mundial, caraças! Vuvuzelas...blherrrrr

- Ai estalo....que put@ de vontade!!!!!

- O encontro foi passageiro mas intenso! :)

beijos ou abraços (à escolha da freguesa)

Ana GG disse...

Meio Cheio

Obrigada, vou transmitir o recado ao Óscar!
À "bomba" vou todos há 11 anos tomar café...já o "jovem", nunca o tinha visto!

Que linda troca de galhardetes! AHAHAHAH

;D

Pronúncia disse...

O meu comentário vai ser fashion (que é como quem diz, curtinho):

- Raios, melher! Tiraste o "blog" de misérias com este post ;D

Ana GG disse...

Dylan

Fizeste-me rir tanto!!!!!!!!!

G'anda maluco!

Ana GG disse...

Pron

Teve que ser...tirei a barriga das misérias!

;)

rose disse...

Olá Ana.

Consegues ser pior que eu...eheheheh(não precisei de perguntar como estavam os nossos vestidos)Quanto ao resto uma nódoa.:)

Oe breves encontros dão grandes romances...

Ana GG disse...

rose

Pior do que tu....impossível!!!! ;)

Foi uma troca de olhares desromanceada, apenas intensa!

Ana V. disse...

Quantos às dores tenho pr'á troca, e dava-me jeito babar acontece que acho que com drogas legais não consigo, mas podes mandar a receita desses.

As melhoras do Óscar !

O Facebook tem-me feito rir bastante.

complicações luso/hispânicas não sei do que se trata...?????

Vuvuzelas uma praga.

Futebol sou uma adepta fervorosa mas só porque sofro de insónia é que não adormeci.

Devias ter dado o estalo....alivia!

Onde metes gasolina????? Estou bem casada mas não estou morta tb quero! heheheh

E já agora....como eu gostava de escrever bem como tu Parabéns.

bjos

P.S. E como foi Paris?

Ana GG disse...

Ana V, experimenta a tomar 2 ou 3 relaxantes musculares e depois conta-me...

Obrigada (em nome do Óscar)!

O Facebook tem-me feito sorrir, deliciar com as fotos antigas e com algumas músicas que partilham.

As complicações....uiiiiii....são complicadas! AHAHAHAH

Vuvuzelas = enervantes!

Futebol, só mesmo quando jogamos na selecção (por patriotismo) de resto, não percebo NADA!

Um quiçá uma "murraça nas trombas"!

O episódio da gasolina foi...ocasião única....

Muito obrigada, mesmo! Não escrevo bem, escrevo tal e qual como "sou", simples e transparente...tento dar-lhe uma certa graça (mas eu sou engraçada! AHAHAHAHAH)

BJOSSSSSSS

catwoman disse...

não acredito que te babes, mas esses relaxantes devem ser mesmo bons. O que é preciso é estares a 100% para a viajem, vai daí se tiveres que babar um bocadito, não te importes :)
tadinho do Óscar.
No futebol sou como tu: entusiasma-me tanto que só não durmo pq mudo de canal, vantagens de não haver franganitos por aqui :)
nunca se deve ficar pela vontade do estalo ;)
e os encontros com olhares intensos, podem evoluir para outras intensidades( até parece o <tarot da Maya, mas fala-te a voz da experiência, que tem sido boaaaaaaaaaaaaaaa)
Beijinhos.

Ana GG disse...

Cat Maria

Parei com raio dos comprimidos "babantes" e estou a começar a pior de novo. Isto já me cheira a esturro!!!!

O colega do estalo, já falou comigo depois do episódio...mansinho, mansinho, como se nada se tivesse passado.

O tal "encontro", não foi propriamente um "encontro", foi apenas um click!

beijinhos

XR disse...

Epá, GG... por um lado, sente-se a falta das actualizações mais frequentes; por outro, fazes um update com uma pinta que tudo o resto fica de lado!

Gostei de reler-te!

;)

Ana GG disse...

Ó XR...que grande "babação" que por aqui vai!

Obrigada!
:))))


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa