29 de março de 2010

astroLOGIAS e horósCOPOS

Ora bem….

Vamos lá a umas divagaçõezinhas idiotas que aqui o sítio já está mesmo a pedi-las.

Raramente pergunto às pessoas a que signo astrológico pertencem e nunca encomendei uma castra astral. Por esta lógica ligeiramente "abatatada", pode constatar-se portanto, que não sou uma esotérica compulsiva.

Contudo (e note-se que este contudo faz toda a diferença) fico feliz da vida quando descubro que uma pessoa que acabo de conhecer, ou que já conhecia mas que andava distraída, é do mesmo signo que eu, CARNEIRO! E porquê? Porque sim!

Não me perguntem coisas difíceis, porque não gosto de gastar muito tempo a tentar encontrar argumentos válidos para minhoquices que não se explicam. Claro que se tiver ascendente LEÃO, o ramalhete ainda se compõe mais e nem vos conto a festa que gostaria de fazer se encontrasse alguém com a combinação Carneiro, Leão e Dragão…seria com toda a certeza um festival para a faceta popularucha, pirosa e um tanto rude que há em mim.

Pois é!!!!!!!

Se caírem na asneira de me perguntarem uma coisita mínima que seja, acerca do meu signo, digo com uma enorme pompa, como se fosse a coisa mais importante deste mundo e arredores, sou toda FOGO, estão a ver…o máximo, portanto!

Também acho imensa piada às pessoas que ao ouvirem falar de tal coisa, dizem muito prontamente, "Não faço a mínima ideia, não ligo nada a essas coisas! Isso é território das Mayas". Tsssss, tsssss, tssss….ó meus amigos, confessem lá, sem medos, porque o verniz não estala assim tão facilmente, nunca têm curiosidade de ler o vosso horóscopo, ainda que por mais idiota?

Eu leio o meu horóscopo, sempre que me aparece à frente. Geralmente a leitura faz-se acompanhar de um abanar de cabeça, e frases silenciosas "deve ser mesmo isso! ou, "não escrevas baboseiras ó mulher!"

Verdade, verdadinha, e que me digam o contrário, que me estou bem nas tintas, é que aquilo que a astrologia descreve como fazendo parte das características do Carneiro, geralmente assenta-me que nem uma luva. E de Leão também tenho muito (já de leoa, nem tanto).

E PRONTES, tenho dito!

Foi o meu modesto e profundo contributo para a desmistificação da astrologia enquanto mal afamada filha dos pirosos.

Às vezes sou pirosa, sim. Com muito orgulho!

Prometo que numa próxima oportunidade faço uma dissertação sobre o Tony Carrera, ou quiçá o Emanuel, ou o Toy. É só uma questão de manifestarem as vossas preferências…assim à laia de discos pedidos.

Notazinha de rodapé: Só para que conste, o meu filho e o meu ex são também Carneiros (todos de dias seguidos). Sou portanto uma veterana em matéria de cornaduras retorcidas.


9 comentários:

Storyteller disse...

Ora bem... eu cá que não percebo nada de Astrologia (nem sequer de Astronomia) mas sei que sou Aquário, com Lua em Balança e ascendente em Virgem. Na astrologia chinesa sou Tigre (ou seja, este é o meu ano!!!).
Nunca me interessei muito por Astrologia, não leio o meu horóscopo diário nos jornais. Contudo, já investiguei os traços gerais de uma gaja boa nativa de Aquária como eu!!!
O que importa reter: sou inteligente (ora tomem!), tenho a mania que vou salvar o Mundo (sou estilo uma super-heroína, pelos vistos) e, pelos vistos, não me entrego o suficiente numa relação amorosa (namorado, se por acaso leres isto... não ligues! não é verdade! são tudo balelas da Astrologia).
De resto... sei pouco mais. Ah! Por falar em namorado, parece que somos astrologicamente incompatíveis...

Dylan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dylan disse...

A astrologia é interessante, não piroso, independemente de se acreditar naquilo que se lê / prevê.
Mas tenho a dizer que sou Tigre, portanto, como carneirinhos ao pequeno almoço!... Mham, mham, mham...

AHAHAHAHAHAAH!

LBJ disse...

Touro (o verdadeiro signo de Abril) e Dragão não te serve? Hum?

Bêjos

Ana GG disse...

Story

Sabes um bocadinho mais do que eu, sabes onde tens a lua. Eu não sei onde tenho a minha lua, sei apenas que por vezes estou aluada.

Tenho cá para mim que os Aquários devem ser sonhadores e complexos. Inteligência tens tu que deves ser uma pessoa afortunada...se fossem todos inteligentes, eu queria dar aulas a uma turma só de aquarianos ;)

Tigre parece-me bem, é pujante, tem garra!

O namorado...hummmm...desde que seja compatível noutros campos, a coisa marcha sobre feição.

Unknown disse...

Dylan

Comes carneirinhos, ó Tigre!?
Põe-te mas é a pau antes que o Dragão que em mim habita, se solte!

AHAHAHAHAH

Unknown disse...

LBJ

Touro, o verdadeiro signo de Abril, ahahahah!!!!!!!! Apanha uns míseros 9 dias do mês. Ó homem, não digas baboseiras!

Já o Dragão, sim, é o mais maravilhoso signo da astrologia chinesa.

bjo

Pronúncia disse...

Carneiros?! Gosto... mas só de signo!

Não ligo mesmo nada a essas coisas... acreditas que só há uns meses é que descobri qual era o meu ascendente?! E porque a Anne fez um post sobre isso.

Se leio o meu horóscopo?! De vez em quando e para me rir um bom bocado... solto a "pirosa" que há em mim, e não faço jus ao meu signo Balança que diz só gosto de coisas "chiques" (esqueceram-se é que tenho ascendência no Norte, carago!) :D

Ana GG disse...

Pron

Eu também gosto de carneiros com lã fofinha!

É sempre bom soltar a pirosa que há em nós. Eu vi logo que eras chiquérrima!!!!!
És da estirpe de balanças nortenhas, muito mais rara.
;P


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa