Hoje nao coloquei as fotos no PC, por isso vai só o texto e nao se fala mais nisso
Acordei cedito e tentei tomar o pequeno almoço, pensava eu que no mínimo haveria um donut como ontem...mas nao! A mocita disse com o ar mais natural deste mundo "hoje nao há comida, a pastelaria está fechada!" Vai daí que bebi um café duplo para esquecer e saí a passos largos, sozinha claro está, porque os jovens ficaram a dormir.
- Comecei por ir a 2 mercados de velharias...tao fraquinhos que nem merecem qualquer comentário.
- Na catedral gótica nao me deixaram entrar porque estava com os costados à mostra. Por momentos pensei que me tinha enganado e estava numa mesquita.
- Palácio da música catala, guapíssimo!
- Praça de S. Pedro, pequenininha e bonitinha..."bué da" marroquinos na área. Tratei logo de comer uns pastelitos de Marrocos para fazer pandan com o local.
-Arco do Triunfo, que o há em qualquer grande cidade que se preze. Tem assim uma leve mistura de elementos do estilo mudejar.
-Avenida Diagonal, durante uma infinidade de quilómetros, a rezar a todos os santos para chegar ao meu objectivo...sentadita num banco de jardim que tinha pintado no chao a seguinte informaçao "Punt de reflexió pera a donants dé idees"...foi precisamente o que fiz!
-TCHARAM!!! Eis que avistei as torres da obra!
Tirei as fotos da praxe, de frente, de lado, de baixo, mais aqui e mais ali (só nao tirei de cima porque os tipos da grua nao me deixaram subir). Devo dizer que o zoom da minha maquineta é miseravel, portanto nao devem estasr lá grande coisa.
Sentei-me a admirá-la e fiquei, literalmente, arrepiada e de boca aberta com cada pormenor que fui descobrindo. Que "filho da mae" de génio visionário que o homem era!
- Continuei a penantes até à Torre Agbar, imponente e arrojada mas que ninguém me tira da cabeça que foi inspirada num gigante supositório colorido.
- Paragem para almoçareco numa pracinha bonita, no "Pizza and Love", porque o que eu preciso mesmo é de muito love (já de pizza, nem tanto).
- Museu Picasso...gostei, gostei! Mas nem pensem que adorei. Já tive o previlégio de ver as melhores obras dele noutros museus.
E agora cá estou a descansar um bocadinho na "coisa".
Vou de seguida à Fonte Maria Cristina porque parar é morrer e a Jane me aconselhou muito o local.
Beijos à malta que isso é que faz falta!
10 comentários:
Isso é que tem sido andar...
Tu não paras ...
Esta tua ideia do diário da viagem é muito gira...
Eu vou revendo os sitios ,rindo com os comentários e deduzindo a boa companheira de passeata que deves ser.
Podia ter-te avisado que as feiritas são muito desgraçadas,nada que se compare com as Fontainhas do Porto ,ou Espinho,ou Aveiro,ou Vila Nova de Cerveira...
E como se diz na minha terra "Continuação"(de um bom dia,de boas férias,ou outra coisa qualquer,desde que seja boa.)
Também já andei para cima e para baixo na diagonal e como te compreendo.
A catedral é realmente uma coisa de tirar a respiração e sempre que aí vou, avalio a evolução dos trabalhos que tem sido algo extrordinário :)
Não te esqueças, caso se encontrem de dares o beijo que enviei por ti ;)
Mais Bêjos, estes só para ti e um abraço ao D e ao L
Ana
Não entraste no palácio da música catalã.
Vais-te arrepender
Pronúncia
Andei para o ano inteiro. Aqui perto de casa, até o lixo vou despejar de carro. Em viagem, transformo-me...nem sei como aguento.
SRRJ
Põe andar nisso!
rosebud
Ainda bem que gostaste. Tinha muito mais para escrever, a vossa sorte foi que não atinava com o teclado, a net era paga e avariou no último dia.
Ai as feiritas, mesmo desgraçadas. Tirando ao Mercado Des Encants que tinha algumas coisas giras e baratas.
LBJ
Haja alguém que me entende!
;P
Os beijos e abraços foram todos entregues!
Beijo para ti
Forte
Ó pá, não podia fazer tudo, precisava de mais outros 5 dias.
Fica para a próxima. Por fora é lindo.
Enviar um comentário