29 de novembro de 2009

zoetrope




A quem ainda não teve curiosidade ou oportunidade de ver...aconselho vivamente. É o que se pode chamar "um espectáculo espectacular".


22 de novembro de 2009

rifas ao acaso

Como podem ter reparado este espaço tem andado cheio de posts para "enganar o freguês", ou seja, para esta "coisa" não ficar moribunda. Até tenho algumas ideias, por acaso tenho...mas a preguiça tem-me impedido de carregar nas teclas por mais de 5 minutos consecutivos.

Assim sendo, e para que se possam entreter, sem saírem daqui muito desiludidos, resolvi roubar (com conhecimento e aprovação da visada) uma modernice engraçada do blogue da Pronúncia do Norte (ora cliquem que está linkado). No caso dela, a geringonça chama-se "Muito Curiosos?", no meu, foi baptizada de "rifas ao acaso!?" e encontra-se aqui mesmo, do lado direito...
JÁ VIRAM???????

Pois tentem a vossa sorte, dá sempre prémio! Claro que, como qualquer rifa que se preze, na maioria das vezes os prémios são assim para o desgraçadinho, mas se pertencerem à categoria dos sortudos até lhes pode sair qualquer coisita de jeito. E podem sempre clicar e reclicar e reclicar....até acertar!

BOAS RIFAS!

21 de novembro de 2009

onde está a Ana?

...anos 70. família. nostalgia. sorrisos

cliquem na imagem para ampliar! desde já aviso que se se agarrarem à barriga e desatarem a rir estão tramados comigo!

brilhante pensamento do dia

Uma amiga acabou de me enviar por email, este pensamento do dia...

"Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas?

- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer, podes perguntar.

- Pertenço à tua cadeia alimentar?

- Não.

- Fiz-te alguma coisa?

- Não.

- Então porque é que me queres comer?

- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!"

Numa noite de Verão, o meu quintal foi invadido por pirilampos. Foi dos espectáculos mais fascinantes que presenciei.
Sou uma sortuda porque cobras, felizmente, nunca me invadiram o quintal....

19 de novembro de 2009

enleios da alma

Retirei esta imagem já não me lembro de onde. Tinha-a muito bem guardada. Encontrei-a ao acaso. Que me desculpe o autor!

Por norma sou uma pessoa positiva,
optimista e lutadora.

Sou uma pessoa de sentimentos exacerbados, em muitos aspectos comparo-me a um registo de electrocardiograma, com picos ou muito altos ou muito baixos. Talvez por isso, quando fico triste, fico mesmo TRISTE.
Daquelas tristezas que corrompem a alma, que apertam o peito e enchem a garganta de nós que se soltam em lágrimas quando os tentamos desatar.

Por norma sou uma pessoa positiva...
Espero que a tristeza me passe, desatando os nós um a um, até sentir a garganta livre de enleios.

Por norma, sou uma pessoa positiva!

Por acaso já lhes tinha dito isto hoje?

17 de novembro de 2009

testemunho...teste munho...tes temunho...testemu nho

gosto de vir à net pesquisar sobre isto e aquilo e por vezes aqueloutro


gosto da net para saltar entre imagens que me levam a outras imagens (já vos disse que gosto de imagens?)


gosto de descobrir "coisas" bonitas na net


gosto de me rir na net


gosto de me emocionar na net


gosto de vir arejar na net


gosto de desfrutar das ferramentas que a net me proporciona


não gosto de discussões na e fora da net

não gosto de apanhar "secas" na e fora da net


15 de novembro de 2009

redescobertas de mim

Através de um visitante que procurou algo no Google, acabei de redescobrir este texto que escrevi quase no início do blogue, quando ainda estava praticamente às moscas. Gostei de o reler e senti vontade de o partilhar de novo....é assim, mais um bocadinho de mim.

a preto e branco na...



2004, Museu de Arte Contemporânea, Helsínquia

Porque me apeteceu.
Porque tem tanto de inquietante como de divertido.
Porque às vezes tenho a mania que sou artista!

14 de novembro de 2009

coisas atabalhoadas

Acho que os meus fieis (credo! este adjectivo transporta-me sempre à raça canidea) visitantes merecem uma explicaçãozinha, ainda que breve, sobre a minha ausência e o "abandalhamento" aqui do tasco.

Tem-me faltado a vontade, a motivação, a inspiração, o tempo e sobretudo a "pica" para escrever o que quer que seja!

Assim sendo, na falta de algo concreto mas aproveitando um laivo de inspiração, mais uma vez debitando pensamentos meus e quase de mim para mim, vou fazer um exercício alinhado de constatações e pensamentos e "coisas" desalinhadas…A METRO.

1, 2, 3, Cá vão as novidades da última semana…

Coisas que me impressionaram:

- No outro dia, enquanto tomava o habitual café em copo de plástico na "minha" bomba de gasolina (vá-se lá saber porquê mas há 10 anos que tenho este vício), olhei para as cabines de lavagem de veículos e estranhei o facto de um senhor estar a lavar o automóvel de joelhos…só depois me apercebi que tinha umas pernas tão curtinhas, tão curtinhas, que o tornavam um ser tão estranho, tão senhor de brincar, que me chegou a impressionar.


- No LIDL de Albufeira, trabalha uma rapariga na caixa, que é tão simpática, tão atenciosa, tão educada, que fico com pena de a deixar ali, sozinha naquela tarefa chata de conferir artigos e fazer trocos…apetece-me sempre ficar a conversar com ela sobre trivialidades pacificas que lhe dêem algum colorido ao dia.


- A vida que a "minha" Julía tinha na Ucrânia antes de se divorciar. Na aldeia onde morava com o marido, na casa dos sogros, vivia o inferno da escravidão a que a sogra a submetia, culminando numa valente tareia que levou do marido, para que este provasse à mãe, que afinal era ele que mandava. E muito mais, muito mais, muito mais vergonhosamente e humilhantemente mais…


- Diogo: Dás-me um cigarro, mãe?

Eu: Dou-te!

Diogo: Onde está o maço?

Eu (depois de procurar): Acho que me esqueci do tabaco e do telemóvel, no carro.

Diogo (depois de ir ao carro): Trouxe só UM cigarro, deixei lá o resto porque só tinha vontade de fumar UM!


- As unhacas gigantes de um velhote a quem comprei um caranguejo cozido num largo de Olhão, em frente ao rio. O caranguejo, esse, depois de muito bem lavado, soube-me que nem ginjas, acompanhado de uma cervejola.


- A falta de interesse, ignorância ou o que lhe queiram chamar, dos alunos dos 9ºs anos que "herdei", que desconheciam POR COMPLETO artistas plásticos como Dali, Picasso, Van Gogh, etc, etc.


- O último cargo, a juntar aos outros dois, este de MERDA, que me atribuíram no emprego!


- O Jacinto Lucas Pires, num concerto muito intimista e simpático e agradável…que sem ter uma voz grandiosa ou excelente, me deixou durante uma hora com o que chamo de "sorriso idiota" estampado na cara e muita água na boca quando terminou.


- A incompetência dos tipos da PT que me enviaram por SMS uma conta exorbitante para pagar, que quase me provocou um ataque cardíaco e que era, nem mais nem menos, do antigo proprietário do meu número actual (descoberta feita após horas de pesquisa e de "não fazemos ideia do que se trata").


Coisas que me provocaram rubores e risos:

- Na minha primeira factura detalhada da PT, sabendo de antemão que não tinha feito chamadas para a rede móvel ou para o estrangeiro, depois de me indignar com o que me cobravam em chamadas repetidas para o mesmo número, resolvi armar-me em Sherlock Holmes…

Os primeiros 3 digítos eram 370, ora 370 = Lituânia…AI O CARAÇAS!!!!!!!

Indignada mas educadamente, ligo para esclarecer o assunto.

Senhora da PT: Ora então diga lá qual é mesmo o número, para podermos ver que se passou?

Eu: É o …………!

Senhora da PT: Minha senhora, esse é o número de apoio da SAPO ADSL.

Eu: OPS!!!!!!!!!! Não me diga!? Então não é gratuito????

(Filhos da put@ que me ajudaram a instalar esta "coisa" a peso de ouro!)


- Num intervalo…prolongado, prolongado, prolongadoooooooooooo….

Agitação zero no átrio…

Eu: Ó dona C, já está na hora da aula?

Dona C: Já passam 15 minutos!

Eu estava calmamente à espera que fossem 10.05H, quando na realidade eram 12.00H. Os alunos, queridos, porque não é costume atrasar-me, esperaram pacientemente e nem refilaram quando cheguei ofegante.


Tinha muito mais para contar mas isto já vai tão longo que começou a aborrecer-me. Imagino o que aborrecimento que será para vocês…CHIÇA!!!!!!!!!!


obrigada pela visita!

pessoal que gosta de estar a par destas andanças

facebokiANOS a par desta coisa